Vazamentos da Lava Jato podem ter beneficiado investidores no mercado financeiro

Por Ana Silva

Comentário ao post “A Lava Jato atravessou o Rubicão

Os vazamentos da PF foram usados por investidores para se posicionarem na Bovespa na Sexta-Feira dia 26.02 entre 15h e 15h:30

Informações privilegiadas da delação de Delcídio do Amaral e o mandado de condução coercitiva já eram conhecidas e foram usadas para investidores obterem lucros de MILHÕES em uma semana!

Vamos aos fatos

Invisto no mercado financeiro desde 2007 e sou membro do maior Fórum de debates dos investidores, a ADVFN, endereço www.advfn.com.

Neste fórum, todos os papéis são debatidos, e no Tópico “Análise Técnica – Palex”, o tópico de maior qualidade técnica do site, tem um membro chamado FRACTAIS que inventou um rastreador quântico, um sistema que antecipa as tendências de movimento dos ativos, o RAQ, http://www.wninvest.com.br/oqueeh.aspx. O RAQ foi desenvolvido por um programador que também é membro, o 42wagner.

Esse 42Wagner fica a todo momento monitorando o funcionamento do programa e corrigindo eventuais falhas de conexão entre o envio de informações da Bolsa de Valores e o Rastreador Quântico.

Bom, foi aí que no dia 26.02, por volta das 15h, o 42wager alertou os foristas “Pessoal, Tá rolando alguma loucura. O RAQ trabalha com ticks da bolsa. Eles estão vindo aos milhares no futuro. Uma movimentação que nunca vimos em mais de um ano. Aconteceu alguma coisa louca no mercado preparem-se.” foi o Comentário 181865 de 184805 em ANÁLISE TÉCNICA – PALEX.http://br.advfn.com/forum/ibov/10969110/9094.
Neste dia ninguém entendeu nada, todo mundo ficou apreensivo e logo todos concluíram que tinha a ver com a Dilma ou a Lava Jato.

A corretora Clear também registrou essa “anomalia” e alguns usuários ficaram com dificuldade de enviar a ordem. O membro HASBVS que opera pela Clear nesso momento viu um aumento no anormal no volume financeiro, dinheiro novo entrando.

O dia seguiu, e nós foristas conhecidos como “sardinhas” seguimos investindo mas com cautela na iminência que uma bomba estaria por vir.

Neste dia o índice Ibovespa regitrou baixa, mas na semana seguinte todos os dias foram de altas expectativas, contrariando a expectativa de muitos analistas que já apostavam em queda para uma correção.  As altas foram tão expressivas que os gráficos ficaram sem lógica.

No dia 03.03 foi quando a revista Isto É explodiu a bomba de Delcício e dia 04.03 foi a condução coercitiva de Lula. Após esses fatos e altas expressivas com ativos subindo mais de 1.000% os foristas concluíram que o RAQ registrou as entradas dos Insiders.

Como investidor de longa data sempre quando há entrada de Insiders os ativos sobem muito, pois os Insiders com informações privilegiadas se posicionam em primeiro lugar.

Porém isso é CRIME, e cabe uma investigação da CVM.

Será que membros da PF, policiais, delegados, advogados não estão cometendo crime de “Insiders”.

Se posicionar com infomação privilegiada é crime. A Lava Jato tem nesse sentido um dedo podre que precisa ser investigado.

Espero que tenha colaborado e gostaria que vocês jornalistas dessem sequência a esse fato pois a PF está se passando de Santa para a população e destruindo um partido político.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Líder do ato pelo impeachment

    Líder do ato pelo impeachment é da PF

    Ex-diretor da Interpol faz campanha contra governo e tem textos publicados na imprensa burguesa

    O delegado da Polícia Federal, Jorge Barbosa Pontes, ex-diretor da Interpol no Brasil, é um dos líderes das manifestações coxinhas no Brasil. O delegado aparece em vídeo nas redes sociais convocando a manifestação coxinha do dia 13 deste mês.

     

  2. Antolhos

    Começou a circular na net e nas redes sociais uma louvação ao juiz mouro. Deve ter sido escrita por “salomões” do instituto mileniu ou funcionários puxa saco do PIG.

    A mim pareceu uma defesa preventiva depois das medidas anticonstitucionais que o cidadão vem tomando, em especial a contra o Lula.

    Servirá de antolhos para os paneleiros que possam ter desconfiado de algum erro por parte do juiz.

    A manada com desafogo publica para continuar na onda “fora PeTe”.

    Quanto ao golpe na bolsa, depois de ter circulado em todas as igrejinhas o fluxograma do golpe, cada um dos santos anti corrupção trataram de ganhar um dinheirinho, porque é disso que se trata!

     

    1. O camisa-preta pode ficar
      O camisa-preta pode ficar tranquilo. A classe média brasileira adora soluções autoritárias. Contanto q não seja contra alguém da sua família….

  3. tenha certeza disso.
    Isso qualquer operador do mercado financeiro e acionario sabe disso.

    Mas não vem ao caso investigar.

    Por vezes quando a coisa fica muito descarada a CVM faz uma investigação e aplica umas multinhas.

  4. Que azar o Brasil levou…

    ..Reflitam comigo: se na eleição de 2014, o golpe midiático em prol dos tucanos tivesse  logrado êxito,  qual seria o cenário hoje?

    – Ao invés da Dilma, quem estaria  com o pepino da crise economica  e social na mão seria a CAsa Grande !

    – Não haveria mídia favorável   que fosse capaz de ocultar a “incompetência” administrativa dos tucanos frente a queda na arrecadação das commodities mundo afora…

    – Isso  faria  com que, Lula voltasse triunfante em 2018, se elegendo com um pé nas costas;

    – Outro efeito colateral, seria a  derrrocada completa dos neo-liberais na américa toda, fortalecendo o  Fórum São Paulo das esquerrdas.   Macri, com certeza, não existiria…Muito menos  a derrota legislativa na Venezuela !

    – Ficaria  bem explicado na história  o quão incompetentes socialmente  estes abutres são !!

    Mas,  DEUS, NÃO DEIXOU !!!

    1.  
      Em qualquer cenário, mídia

       

      Em qualquer cenário, mídia empresarial e casa grande andam juntas. E se fosse preciso, teriam a tropa de choque.

  5. Se a Polícia Federal não

    Se a Polícia Federal não estivesse tão ocupada correndo atrás dos custosos pedalinhos e barcos de lata,ousaria sugerir que fizessem uma pequena busca nos rallies da bolsa desde meses antes das eleições e junto com cada operação liderada pelo camisa preta do Paraná.

    Talvez,vejam bem,talvez,fosse descoberto um esquema que colocaria qualquer outra operaçãozinha no chinelo.Mas aí seria pedir demais. Porque será que o banqueiro preso e rapidamente libertado já tinha a delação de um dos únicos bandidos declarados da Petrobrás?

    Follow the money ditadores!

  6. E por falar em vazamentos, o

    E por falar em vazamentos, o fascista Franchiscini vazou outros mas não ele próprio

    https://jornalggn.com.br/noticia/francischini-escondeu-um-dos-suspeitos-da-lava-jato

     

    Jornal GGN – Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal – que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando  Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

    Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

    Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo “que acho que vai dar certo”. “Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo.”

    A conversa se refere a um suposto acordo entre Argolo e a empreiteira OAS, representada pelo diretor Mateus Coutinho. Por ele, Argolo prestaria apoio ao Palácio e deixaria Francischini trabalhando na ponta contrária, de interesse da OAS.

    Yousseff gostou do combinado:

    – Ótimo, esse é o jogo. Depois colocamos Francisquini no bolso. Um de cada vez!

    E elogia a esperteza de Argolo:

    – Você é fodinha!

    Depois, Argolo pergunta a Yousseff se deve aceitar a Comissão de Orçamento ou a vice-liderança do partido. Yousseff recomenda a vice-liderança, porque assim vai estar com o governo e terá mais controle sobre Francischini.

    Provavelmente a estratégia de Francisquini, ao comandar o vazamento seletivo do inquérito Lava Jatos, foi ganhar imunidade dos jornais. De fato, vazaram até conversas entre o deputado André Vargas e Yousseff usando o nome do ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acordos totalmente improváveis.

    Mas o acerto de Yousseff e Argolo, bastante provável – dado o fato de Francischini integrar o Partido de Argolo – permaneceu blindado.
     

  7. Denúncia Gravíssima

    Estou encaminhando este post a CVM e MPF como  denúncia de insider no mercado. O fato é gravíssimo e contém provas robustas para identificação dos principais operadores em questão. 

      1. Exercício de Cidadania

        Kundalini, se todos pensarem assim, estamos lascados. Sabemos a inoperância do MPF e da CVM, mas se a maioria dos leitores diexaram de exercerem seus direitos e porque não dizer deveres de denunciar atos criminosos nefastos a sociedade e ao Brasil, daqui a 100 anos estaremos na idade média com um poder judicial e midiatico afrontado a sociedade. 

  8. decisiva denuncia  a ser

    decisiva denuncia  a ser desdobrada, como pedido da autora.

    tava na cara, como já foi denunciado aqui…

    só faltavam essas provas e dados contundentes…

    é clara a manipulação.. e os comentaristas já estão dando uma

    enorme contriuição para a descoberta desses pusilanimes….

    1. Ja eh.
      Operacao federal que

      Ja eh.

      Operacao federal que vaza pra insiders da bolsa de valores ganharem milhoes de dolares nas costas do Brasil eh o que alem de corrupta?

  9. EMPIRICUS

    E nesses dias pós mandado coercitivo , quem abre o site de Reinaldo Azevedo em VEJA com tela cheia ?  A corretora EMPIRICUS , anunciando :O ralli do impeachment – a maior oportunidade de lucro dos últimos 25 anos . 

  10. quem invewste mais em bolsas


    quem invewste mais em bolsas do que esses representantes dos

    interesses nternacionauis, os quais, com informaçõs privilegiadas

    fornecidas por entreguisrtas nacionais, faturam horrores da noite  para o dia, ou do dia para a noite…

  11. endereço para denúncia
    Nassif favor destinar a denúncia no canal apropriado para q seja investigado. O rmail para denúncias eh: [email protected]
    Vamos ver se teremos a primeira punição no Brasil. O q obviamente duvido muito.

  12. Nesse ponto o Moro deixa de

    Nesse ponto o Moro deixa de ser juiz e passa a ser operador de mercado, a lambança da republica do Paraná só vai aumentando.

  13. vamos supor que investiguem desde o começo…

    de minha parte não será nenhuma surpresa se concluírem que todas as fases tiveram o seu minuto IBMEC

    certezas do mercado: ninguém ganha de primeira e única investida

  14. Também percebi o
    Também percebi o comportamento das bolsas de valores sincronizada com a publicação da pseudo delação do senador Delcídio e publiquei no GGN. Considero gravíssimo e acredito que realmente esteja acontecendo. Logicamente os vazamentos seletivos beneficiam os informantes e ou informados de última hora. Alguém dúvida?

  15. No dia da prisão de Lula

    No dia da prisão de Lula –

     

    http://money.cnn.com/data/hotstocks/

    Das TOP 10 ganhadoras nas bolsas americanas 8 foram da indústria petroleira + 1 mineiradora que também mexe com petróleo.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Chesapeake_Energy

    https://en.wikipedia.org/wiki/Transocean

    https://en.wikipedia.org/wiki/Ensco_plc

    https://en.wikipedia.org/wiki/Murphy_Oil

    https://en.wikipedia.org/wiki/Marathon_Oil

    https://en.wikipedia.org/wiki/Freeport-McMoRan

    https://en.wikipedia.org/wiki/Southwestern_Energy

    https://en.wikipedia.org/wiki/ConocoPhillips

    https://en.wikipedia.org/wiki/Apache_Corporation

     

    Várias delas passaram por dificuldades financeiras até bem recentemente. Pra não dizer quase falência.

    A maioria das 9 empresas tem experiência com Offshore, plataformas marítimas. Mas mesmo as que não tem estão ganhando valor.

    O preço do petróleo tem ameaçado subir nos últimos dias. Mas acho que vão segurar mais um tempo pra não ficar muito óbvio.

     

    A mais valorizada naquele dia foi a Chesapeake que quase passou por processo de falência mês passado.

    http://fuelfix.com/blog/2016/02/08/chesapeake-shares-cut-in-half-on-possible-restructuring/#36696101=0

    A segunda foi a Transocean. A plataforma que vazou no Rio de Janeiro em 2011 é dela.

  16. Tradução google com poucas

    Tradução google com poucas correções de matéria da revista FOCUS de 02/06/2001 que mostra que poucos meses antes do 11 de setembro os EUA dedicavam 40% de seus recursos de inteligência para espionagem corporativa. Relatório do Parlamento Europeu. Inclui menção ao caso SIVAM.

    Sem juízo de valor, tirem suas próprias conclusões.

     

    http://www.focus.de/politik/deutschland/spionage-und-sie-lauschen-doch_aid_188212.html

    E AINDA BISBILHOTAM

    FOCUS MAGAZIN – Nr. 23 – 2001

    Sábado, 02/06/2001, 00:00 – da Autora Online da FOCUS: Christiane Schulzki-Haddouti

    Um comitê do Parlamento Europeu confirma a existência do gigantesco sistema de espionagem Echelon.

    Para fazer a pergunta crucial para os amigos americanos, a Comissão Especial do Parlamento Europeu viajou aos EUA, em meados de maio, para uma conversa pessoal. Em vão, como se viu: ministérios dos EUA e agências de inteligência cancelaram todas as datas abruptamente. Esnobados, os parlamentares voaram de volta e publicaram quarta-feira passada em um relatório abrangente a sua interpretação da resposta americana: em princípio, sim.

    A questão embaraçosa: Estados Unidos e Reino Unido operam espionagem de mercado/industrial contra seus parceiros europeus? Durante anos, sempre novos detalhes sobre uma rede de vigilância global chamado Echelon vêm à luz. Do aspirador de dados, via satélite, links de rádio e pontos nó da Internet que arranca informações, também fazem parte, ao lado dos Estados Unidos e do Reino Unido: Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

    O sistema de escuta antes secreta, cujos principais centros devem estar na cidade bávara de Bad Aibling e na Britânica Menwith Hill não é utilizado apenas contra países hostis ou terroristas, fornece pesquisa abrangente do jornalista britânico Duncan Campbell. Em nome do Parlamento Europeu, Campbell já havia apresentado um relatório Echelon (FOCUS 22/99). O segundo relatório, que desde janeiro entregou à Comissão, ele publicou na Internet em fins de maio.

    Campbell estima que “cerca de 40 por cento das atividades de inteligência dos EUA são de natureza economica”. Informações da CIA fluíam, por suas conclusões, regularmente para uma divisão especial do Departamento de Comércio dos EUA. Centenas de empresas norte-americanas devem ter com o seu apoio recebido contratos no exterior. Com várias importantes informações de bastidores, o projeto Echelon teria decidido em favor de empresas norte-americanas as negociações:

     – Em 1994 a americana Raytheon Corporation ‘catou’ da francesa Thomson-CSF no Brasil um contrato no valor de US$ 1,6 bilhão.

     – O consórcio Europeu Airbus perdeu em 1995 um contrato na Arábia Saudita no valor de seis bilhões de dólares contra a Boeing e a McDonnell Douglas.

     – Em 1996 ganharam as companhias de energia dos EUA Enron, General Electric e a Bechtel um acordo de 2,5 bilhões em Dabhol, Índia – como nos outros casos, supostamente graças ao apoio da Echelon.

    Em quatro bilhões de dólares Duncan Campbell estima o dano pelo sistema de espionagem apenas contra a Alemanha. A França teve, na sua opinião, de renunciar receitas de exportação de até 17 bilhões de dólares.

    “Nenhum desses casos foi plenamente provado”, disse o relator da Comissão Especial, Gerhard Schmid ( SPD ). No entanto, está exposto “o risco de espionagem industrial”. O ex-diretor da CIA James Woolsey já havia admitido à comissão que os EUA monitoram especificamente as comunicações de empresas individuais, para “prevenir a corrupção e distorções de mercado em detrimento de empresas americanas”, . No seu relatório final Schmid marca tais escutas telefonicas como “contrárias aos direitos humanos”, se antes não haviam suspeitas concretas disponíveis de suborno. Às empresas e aos cidadãos, aconselha “com urgência” para criptografar suas comunicações.

    As empresas vêm à atenção do Echelon quando elas enviam seus dados em conexões internacionais. Mesmo videoconferências em empresas multinacionais realizadas via satélite ou cabo podem ser detectadas.

    Se a Alemanha e o Reino Unido oferecem aos EUA o seu território para instalações da Echelon, as atividades de espionagem deveriam “se conciliar com a Convenção Europeia dos Direitos Humanos”, disse o relatório. Nem a Alemanha nem a Grã-Bretanha têm tentado até agora. Para Schmid é claro: Se a própria Grã-Bretanha participa ativamente da espionagem, “viola a lei da União Européia”.

    Os benefícios de mais um relatório de investigação deliberativa permitem ao jornalista Neo Zelandês Nicky Hager, que tinha descoberto a dimensão global do aspirador de dados em 1996, em primeiro lugar, acima de tudo “- dizer que Echelon realmente existe – e avisar para auto-proteção. Sensibilização do público para essa monitorização sistemática é o primeiro passo para a criptografia de rotina de todas as comunicações”.

    *Cooperação: Jochen Wegner

    AMIGOS ESCUTAM JUNTO

    Em junho de 1948, os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Nova Zelândia assinaram um acordo de audição ultra-secreto.

    Dez estações de intercepção ao redor do globo filtram a comunicação de acordo com o relatório da Comissão Especial. Outras fontes falam de muitos mais instalações.

    Links de satélite foram previamente monitorados com pratos de 30 metros. Hoje são suficientes antenas com cinco metros de diâmetro.

  17. Minha opinião de leigo sobre

    Minha opinião de leigo sobre isso tudo: Semana passada a Lava Jato já começou a falar em fase sobre licitações internacionais.

     

    Então ficamos combinados:

    Os EUA gastam 40% ou mais em espionagem industrial.

    Não perceberam o 11 de setembro ou a explosão do estado islâmico.

    Os civis do oriente médio, moderados, radicalizados, não importa de qual religião, levam o prejuízo da política externa do Departamento de Estado.

    Os europeus, que têm culpa no cartório mas não toda, recebem a crise de refugiados.

    Nós, hermanos do sul, recebemos boa parte dos 40% ou mais de espionagem.

    E os americanos, vendo o circo pegar fogo, vão ver suas empresas de petróleo se dar bem no pré-sal, com dados privilegiados de espionagem ilegal, que também servem a um processo totalmente viciado e torto que poupa políticos do PSDB e libera delatores com milhões de dólares nas contas.

    O próximo passo é destruir nossos contratos no exterior.

     

    Uns exemplos do que a justiça faz com espionagem industrial:

    http://www.therichest.com/rich-list/10-of-the-most-infamous-cases-of-industrial-espionage/?view=all

     

    Os americanos agora estão preocupados com a espionagem industrial chinesa, com ligação com o governo chinês:

    http://edition.cnn.com/2015/07/24/politics/fbi-economic-espionage/

     

     

    Relembrando alguns acontecimentos dos últimos anos:

    02/2008 – Descoberto container com laptops e outras mídias com dados da Petrobrás no porto de Santos.

    09/2013 – Descobre-se que os americanos espionaram também líderes de países ‘amigos’. Inclusive Dilma.

    09/2013 – Com documentos de Edward Snowden, descobre-se mais espionagem da NSA contra a Petrobrás.

    2013/2014 – Estoura o ISIL no oriente médio.

    2014/2015 – Operação Lava Jato, tocada por um juiz filho de fundador do PSDB, com parte da formação em Harvard, e cursos promovidos pelo departamento de estado dos EUA.

    2015 – Ainda com base em documentos de Snowden, a confirmação do nome ECHELON, uma parte no sistema de espionagem global.

     

    – Lembrando que de acordo com documentos de Snowden há uma estação Echelon em Brasília.

  18. A lava jato é um processo

    A lava jato é um processo politico golpista que serve ao mercado, por isso as multinacionais anglo-americanas que participaram do cartel foram poupadas, o pior será se esses abutres lograrem êxito no golpe, ai o salário mínimo volta para o patamar de 50 dólares, como era nos bons tempos efeagácê ou será que o povão e a classe merda pensa que com a mudança de governo vai melhorar alguma coisa para eles, ou será que pensam que as grandes o mercado está muito preocupado se o povo morre ou deixa de morrer como na Síria se o que interessa a ele(mercado) é o butim…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador