Vice-diretora-geral da OMS descarta vacinação em massa no Brasil em 2021

No entanto, Mariângela disse que é possível até 2021 "com tudo correndo bem", existam "duas ou três vacinas aprovadas" contra a doença

Foto: Handout/ Governo do Estado de São Paulo/AFP

Jornal GGN – A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, descartou nesta terça-feira, 13, a possibilidade de que o Brasil tenha uma vacinação em massa contra a Covid-19 já em 2021. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil.

“Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, afirmou.

No entanto, Mariângela disse que é possível até 2021 “com tudo correndo bem”, existam “duas ou três vacinas aprovadas” contra a doença.

“Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento… É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes”, pontuou

“O importante agora não é imunizar todo mundo num país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países”, concluiu.

Com informações do Uol. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o que dizem pesquisadores sérios pelo mundo todo. Além de produzir e aplicar centenas de milhões de vacinas ser complicado, não há garantia absoluta de que uma vacina funcionará e, se funcionar, por quanto tempo imunizará. A imprensa devia destacar isso melhor para não transmitir falsas esperanças. E para sossegar o facho do Dória, que está desesperado para fechar logo o seu negócio da China, digo, com a China.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador