Vídeo: Teich é surpreendido por decreto que libera salões e academias na quarentena

Teich ficou sabendo pela imprensa do decreto de Bolsonaro que amplia a lista de atividades essenciais em plena pandemia. Cobrado, ele defendeu o presidente

Jornal GGN – Circula na noite desta segunda (11) um vídeo que mostra um trecho da coletiva de imprensa de hoje no Ministério da Saúde, mais precisamente o momento em que Nelson Teich, titular da pasta, descobre que Jair Bolsonaro assinou um decreto incluindo academias e salões de beleza em serviços essenciais, em plena pandemia de coronavírus.

Teich descobriu o decreto na coletiva. Surpreso, recebeu os detalhes sobre as atividades liberadas por meio dos jornalistas. Questionado, confirmou que o decreto não passou pelo Ministério da Saúde antes de ser publicado.

Apesar disso, demonstrou conformidade com a medida e acrescentou que é prerrogativa do presidente da República, e não do Ministério da Saúde, definir as atividades essenciais.

O decreto também liberou atividades industriais e da construção civil para retomarem as atividades durante a quarentena, desde que atentem para as condições de higiene e segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Assista:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora