Vídeo: Teich é surpreendido por decreto que libera salões e academias na quarentena

Teich ficou sabendo pela imprensa do decreto de Bolsonaro que amplia a lista de atividades essenciais em plena pandemia. Cobrado, ele defendeu o presidente

Jornal GGN – Circula na noite desta segunda (11) um vídeo que mostra um trecho da coletiva de imprensa de hoje no Ministério da Saúde, mais precisamente o momento em que Nelson Teich, titular da pasta, descobre que Jair Bolsonaro assinou um decreto incluindo academias e salões de beleza em serviços essenciais, em plena pandemia de coronavírus.

Teich descobriu o decreto na coletiva. Surpreso, recebeu os detalhes sobre as atividades liberadas por meio dos jornalistas. Questionado, confirmou que o decreto não passou pelo Ministério da Saúde antes de ser publicado.

Apesar disso, demonstrou conformidade com a medida e acrescentou que é prerrogativa do presidente da República, e não do Ministério da Saúde, definir as atividades essenciais.

O decreto também liberou atividades industriais e da construção civil para retomarem as atividades durante a quarentena, desde que atentem para as condições de higiene e segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Assista:

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será q ele sabe quais são as atribuições de um ministro da saúde. Fosse comigo eu teria redigido minha carta de demissão na frente dos repórteres. Aprendi com meus pais q a ter dignidade. Aparentemente o ministro faltou a aula.

  2. Nassif: o MessiasDoBras tem certa dose de razão. Já imaginou se ele tiver que dar satisfação de seu querer a um qualquer? Guacheba ganha ministério sabendo que é mero capacho. Ou vira VacaDePresépio ou dança. Pode até fazer um boquinha com os amigos sonegadores que ganham negócios sem licitações, pode até negociar uns bregueços, levar uns por fora, dirigir cambalachos etc. Em Pindorama, após a instalação oficial da FarraDoBoi, agora é assim…

  3. Atividades seguirão fechadas, dizem governadores após decreto de Bolsonaro
    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/11/flavio-dino-ironiza-bolsonaro-vai-determinar-que-jet-ski-e-essencial.htm

    Mulher faz abaixo assinado por impeachment de Bolsonaro, após morte do marido bolsonarista
    https://reporternordeste.com.br/mulher-faz-abaixo-assinado-por-impeachment-de-bolsonaro-apos-morte-do-marido-bolsonarista/

    Líder que levaria 300 caminhões para fechar STF está internado com coronavírus
    https://revistaforum.com.br/coronavirus/lider-que-levaria-300-caminhoes-para-fechar-stf-esta-internado-com-coronavirus/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador