Bolsonaro libera academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais

A intenção do presidente é deixar tais categorias preservadas em decretos de restrição de circulação de governadores e prefeitos.

Bolsonaro faz flexões

Jornal GGN – Atropelando, mais uma vez, o ministro da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro decreta que academias, salões de beleza e barbearias são atividades consideradas essenciais. E as libera. O ministro da Saúde afirmou não ter conhecimento da medida e que ela não teria passado pela pasta.

A intenção do presidente é deixar tais categorias preservadas em decretos de restrição de circulação de governadores e prefeitos. O último decreto previu liberação da construção civil e atividades industriais.

Segundo disse o presidente: ‘Saúde é vida. Academias, salões de beleza e barbearias foram incluídas em atividades essenciais’.

Nelson Teich, ministro da Saúde, foi questionado sobre o decreto, e afirmou não saber de nada e que ela não teria passado pela pasta.

‘Se você criar um fluxo que impeça que as pessoas se contaminem, se criar condições e pré-requisitos, você pode trabalhar retorno de alguma coisa. Agora, tratar isso como essencial, é um passo inicial, que foi decisão do presidente. Não passou pelo Ministério da Saúde.  Não é decisão nossa. É atribuição do presidente’, capitulou Teich.

Segundo entende Jair Bolsonaro, o combate ao coronavírus precisa ocorrer ‘paralelamente’ à questão do emprego. ‘Questão da vida do vírus tem que ser tratado paralelamente com o emprego’, disse ele.

E defendeu, novamente, o isolamento vertical, restringindo somente grupos de risco de circular. Apesar de ser evidente, ele negou que os decretos sobre atividades essenciais sejam uma forma de burlar as decisões de governadores e prefeitos no isolamento social.

Segundo diz Bolsonaro, ele não ‘burla nada’, mas continua afirmando que ‘desemprego mata’.

Com informações de O Globo.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um idiota. Academia? Barbearia? Com certeza irão aquecer a economia. Qual será a proxima atividade essencial? Vendedor de hot dog ou X-tudao?
    Esperamos que além das restrições impostas pelos governadores (que o supremo ja entende como responsáveis ultimos pelas restrições a circulação) decisões judiciais barrem mais esta babaquice.

  2. Rola por aí que quase 200 mil militares conseguiram sacar o auxílio emergencial…
    seria abertura para um “que se dane quem realmente precisa? “que vá se contaminar para conseguir!?”

  3. Precisa desenhar? Os demais poderes da república( Congesso e STF ) serão sócios e abonadores de Bolsonaro na matança de trabalhadores, pobres, favelados, desassistidos e idosos. Essa pandemia veio s calhar com o programa econômico de redução de custos e desenvolvimento do Poder executivo, supra-sumo do fascismo e do nazismo. Aliás…….!Deixa pra lá! Aquilo que pareçe sem solução solucionado está! É bom Jair se acostumando com o novo regime. E daí! Cale a boca.

  4. Nem prá hospitais e clínicas, que são atividades essencialíssimas, as pessoas não podem dirigir-se, exceto se não tiverem outra saída, vão sair para salão de beleza.
    Que saúde se recupera em salão de beleza, exceto piolhos, chatos, ácaros e vírus?

    É a marcha da insensatez com todas as instituições e toda a sociedade, exceto a Gaviões da Fiel, entorpecidas e apáticas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador