Luís Barroso é mais preconceituoso do que justo, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O Piso dos Enfermeiros é ridículo. Procuradores do MPF tem recebido 20, 30, 40, 50 vezes mais do que isso sem serem incomodados pelo STF.

Luís Barroso é mais preconceituoso do que justo

por Fábio de Oliveira Ribeiro

O que é pior do que uma injustiça? A injustiça praticada pelo agente público encarregado de distribuir justiça. Quando praticada pelo STF, a justiça se torna suprema e intolerável.

Não é possível aceitar passivamente a liminar concedida pelo Ministro Luis Barroso ao suspender o Piso dos Enfermeiros. Ele cometeu um abuso de poder evidente para proteger a distribuição dos lucros aos acionistas dos hospitais e planos de saúde.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Os profissionais de saúde têm sido super explorados por hospitais e planos de saúde privados que auferiram lucros exorbitantes durante a pandemia. Não só isso, enquanto os acionistas embolsaram parte considerável desses lucros os enfermeiros atuaram na linha de frente do combate à pandemia colocando suas vidas em risco. Muitos deles ficaram deprimidos e alguns chegaram a cometer suicídio porque não conseguiram suportar a pressão nos seus locais de trabalho.

O Piso dos Enfermeiros é ridículo. Procuradores do MPF tem recebido 20, 30, 40, 50 vezes mais do que isso sem serem incomodados pelo STF. Luís Barroso só é capaz de morder os pés dos enfermeiros porque eles não vestem ternos Prada e usam bolsas Chanel como os procuradores e procuradoras do MPF?
Conheço vários enfermeiros. Alguns deles foram meus clientes. Mesmo que esse não fosse o caso, eu me sentiria na obrigação de ir ao STF questionar a decisão proferida por um ministro cuja principal característica tem sido uma devoção incondicional aos lucros e um desprezo evidente pela justiça e pela Constituição Cidadã. 

Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Leia também:

Autoridades criticam suspensão do piso da enfermagem pelo ministro Barroso

Barroso suspende piso salarial da enfermagem

Federação Nacional dos Enfermeiros fala em “paralisação geral” após STF suspender piso salarial

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador