
Luís Barroso é mais preconceituoso do que justo
por Fábio de Oliveira Ribeiro
O que é pior do que uma injustiça? A injustiça praticada pelo agente público encarregado de distribuir justiça. Quando praticada pelo STF, a justiça se torna suprema e intolerável.
Não é possível aceitar passivamente a liminar concedida pelo Ministro Luis Barroso ao suspender o Piso dos Enfermeiros. Ele cometeu um abuso de poder evidente para proteger a distribuição dos lucros aos acionistas dos hospitais e planos de saúde.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
Os profissionais de saúde têm sido super explorados por hospitais e planos de saúde privados que auferiram lucros exorbitantes durante a pandemia. Não só isso, enquanto os acionistas embolsaram parte considerável desses lucros os enfermeiros atuaram na linha de frente do combate à pandemia colocando suas vidas em risco. Muitos deles ficaram deprimidos e alguns chegaram a cometer suicídio porque não conseguiram suportar a pressão nos seus locais de trabalho.
O Piso dos Enfermeiros é ridículo. Procuradores do MPF tem recebido 20, 30, 40, 50 vezes mais do que isso sem serem incomodados pelo STF. Luís Barroso só é capaz de morder os pés dos enfermeiros porque eles não vestem ternos Prada e usam bolsas Chanel como os procuradores e procuradoras do MPF?
Conheço vários enfermeiros. Alguns deles foram meus clientes. Mesmo que esse não fosse o caso, eu me sentiria na obrigação de ir ao STF questionar a decisão proferida por um ministro cuja principal característica tem sido uma devoção incondicional aos lucros e um desprezo evidente pela justiça e pela Constituição Cidadã.
Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].
Leia também:
Autoridades criticam suspensão do piso da enfermagem pelo ministro Barroso
Barroso suspende piso salarial da enfermagem
Federação Nacional dos Enfermeiros fala em “paralisação geral” após STF suspender piso salarial

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.