Três vazamentos e três posturas diferentes de Sérgio Moro, por Fernando Haddad

Agora, Moro teria obrigação de mandar investigar vazamento de dados de David Miranda, defende o ex-prefeito Fernando Haddad

Foto Marcelo Camargo-Agência Brasil

Jornal GGN – “O caso Moro-The Intercept é paradigmático: Moro cometeu um ato indefensável ao vazar telefonema de Lula que serviu de base para impedi-lo de assumir a Casa Civil do governo Dilma”. E, agora, Moro teria obrigação de mandar investigar vazamento de dados de David Miranda, defende o ex-prefeito Fernando Haddad, em coluna para a Folha de S.Paulo, neste sábado (14).

Haddad cruza três situações dos últimos tempos polêmicas, mas que tiveram posturas completamente opostas do então juiz da Lava Jato e hoje ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. A primeira delas, foi a autorização como magistrado do vazamento, considerado ilegal, das conversas de Lula durante o governo Dilma Rousseff. Depois, as mensagens trocadas pelo Telegram e obtidas pelo The Intercept Brasil, que foram criminalizadas pela Lava Jato.

E agora, os dados da movimentação bancária do deputado e marido de Glenn Greenwald, David Miranda, sugerindo que ele teria cometido crimes, nada comprovado, nem pelos dados vazados do parlamentar. “Moro teria a obrigação funcional de mandar investigar e punir o vazamento de dados bancários do deputado federal David Miranda”, aponta Haddad.

Mas diferentemente de como se posicionou no primeiro episódio, o de Lula, e no segundo, das mensagens obtidas pelo The Intercept, no caso de Miranda, Moro não deve pedir apurações contra o vazamento ilegal: “Aposto que prevaricará e nem pedirá escusas”, conclui.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Haddad parece um idiota. Quando todo mundo sabe que o Moro é funcionário da CIA, fascista que prendeu o Lula pra eleger o Bolsonaro, responsável pela desgraça da família do Lula, líder dos juízes e procuradores fascistas, o cara escreve esse artigo idiota: para ser “correto” Moro deveria adotar a ação administrativa XYZ.

    É por isso que o fascismo avança: porque as pessoas nas posições-chave não têm dimensão política. O Haddad era um bom prefeito, um bom ministro, mas na hora de liderar uma luta política, não só é um fracasso como é contra-produtivo. Ou ele não elogiou o Moro e a Lava-Jato nas eleições nas quais ele concorria no lugar do Lula?

    Chega, acabou a paciência (e não só a minha, mas do setor popular como um todo: sindicatos, movimentos populares, partidos e frações de partidos mais aguerridos). Quem vai ficar ensebando, que saia da frente. Nossa vida está na linha e nós temos que derrubar o governo fascista.

    FORA BOLSONARO! LULA LIVRE! Quem não é capaz de levantar essa bandeira, que vá à merda.

  2. Prevaricará, com certeza. Tá pensando que Sérgio Moro é do PT, caro Hadad? Republicano, democrata ou pelo menos um cumpridor de leis?

    Moro é da turma do dólar, a que diz: “Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de um país que não tô nem aí prás suas leis.” Desde quando a turma do dólar honra algum trato?

  3. André Lameira.sou de longe estou na Europa, sou Português e vivo na cidade do Porto. Tenho a dizer ao povo do Brasil que a tua afirmação é correcta. Só mesmo o Povo é que acaba com esse roubo descarado conforme demonstra o Intercept. O STJ só vai actuar, quando o Brasil for expoliado das suas riquezas. Eles devem têm medo, devem estar ameaçados por os militares. Digo isto, porque li uma noticia aí que um militar ameaçou que tinha 300.000 homens armados se o GATUNO do Bolsonaro não ganhasse a farsa da eleição. Parabéns André. Só um levantamento populacional é que vai parar o roubo que os USA estão a fazer ao BRASIL. Força Brasil há milhões que desejam que a democracia retorne ao BRASIL. Deus vos abençoe.

  4. André Lameira.sou de longe estou na Europa, sou Português e vivo na cidade do Porto. Tenho a dizer ao povo do Brasil que a tua afirmação é correcta. Só mesmo o Povo é que acaba com esse roubo descarado conforme demonstra o Intercept. O STJ só vai actuar, quando o Brasil for expoliado das suas riquezas. Eles devem têm medo, devem estar ameaçados por os militares. Digo isto, porque li uma noticia aí que um militar ameaçou que tinha 300.000 homens armados se o GATUNO do Bolsonaro não ganhasse a farsa da eleição. Parabéns André. Só um levantamento populacional é que vai parar o roubo que os USA estão a fazer ao BRASIL. Força Brasil há milhões que desejam que a democracia retorne ao BRASIL. Deus vos abençoe.

  5. André Lameira.sou de longe estou na Europa, sou Português e vivo na cidade do Porto. Tenho a dizer ao povo do Brasil que a tua afirmação é correcta. Só mesmo o Povo é que acaba com esse roubo descarado conforme demonstra o Intercept. O STJ só vai actuar, quando o Brasil for expoliado das suas riquezas. Eles devem ter medo, devem estar ameaçados por os militares. Digo isto, porque li uma noticia aí que um militar ameaçou que tinha 300.000 homens armados se o GATUNO do Bolsonaro não ganhasse a farsa da eleição. Parabéns André. Só um levantamento populacional é que vai parar o roubo que os USA estão a fazer ao BRASIL. Força Brasil há milhões que desejam que a democracia retorne ao BRASIL. Deus vos abençoe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador