Chefe da ONU condena “escalada sem precedentes” após incursão do Exército de Israel em Gaza

"Fui surpreendido por uma escalada sem precedentes dos bombardeamentos e dos seus impactos devastadores, minando os referidos objetivos humanitários", disse Guterres

O secretário-geral da ONU António Guterres tem sido firme em suas posições sobre o massacre contra os palestinos na Faixa de Gaza. Foto: Divulgação/ONU

do Brasil 247

Secretário-geral da ONU condena “escalada sem precedentes” após incursão do Exército de Israel em Gaza

247 – O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, mostrou-se este sábado surpreendido pela escalada dos bombardeamentos israelitas em Gaza, repetindo o apelo para um cessar-fogo humanitário imediato para a entrega de ajuda.

“Fui encorajado nos últimos dias pelo que pareceu ser um consenso crescente da comunidade internacional para a necessidade de, pelo menos, uma pausa humanitária no conflito”, afirmou em comunicado.

“Lamentavelmente, em vez dessa pausa, fui surpreendido por uma escalada sem precedentes dos bombardeamentos e dos seus impactos devastadores, minando os referidos objetivos humanitários”, completou.

De acordo com a CNN Portugal, esta foi a primeira reação do secretário-geral da ONU à noite de intensos bombardeamentos e da expansão das operaçoes do exército israelita na Faixa de Gaza na sexta-feira.

O grupo palestiniano Hamas atacou Israel no dia 7 de outubro, provocando a morte de mais de 1.400 pessoas, sobretudo civis, além de 220 sequestradas. Israel respondeu com bombardeamentos e incursões terrestres na Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas desde 2007.

Leia também:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador