Mãe e três filhos, sendo um recém-nascido, chegam ao Brasil vindos de Gaza

Operação Voltando em Paz, que tirou a família da zone de conflito, já resgatou mais de mil brasileiros e familiares

Foto: FAB/Divulgação

Uma brasileira e seus três filhos, incluindo um recém-nascido em Gaza, conseguiram autorização para deixar a zona de conflito e pousaram no Brasil neste sábado (10). O desembarque aconteceu no Aeroporto de Guarulhos.

A mulher e seus dois filhos não puderam deixar a Faixa de Gaza anteriormente porque ela estava grávida. Depois que a criança nasceu, no dia 24 de dezembro, a autorização pôde ser emitida, como informa o Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Palestina.

A família foi recebida pela equipe da embaixada brasileira na capital egípcia, logo após cruzar a fronteira de Rafah, que divide o sul de Gaza com o Egito. Rafah ainda é o ponto de maior segurança em Gaza, agora sob ameaça de invasão por Israel.

O resgate

O resgate da mulher e seus três filhos só foi possível graças a uma nova fase da Operação Voltando em Paz, que já resgatou outras 1.560 pessoas desde de outubro de 2023. Essa é a quarta operação de repatriação específica com brasileiros que estavam no lado palestino do conflito

Leia mais:

Isadora Costa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador