Advogado do PDT defende expulsão de deputados que apoiam Beto Richa

Do blog do Esmael Morais

No Paraná, não é só o PMDB de Roberto Requião que tenta o expurgo em suas fileiras. O PDT também ensaia movimento de “higienização” após o massacre de professores, no último dia 29 de abril, pelo governador Beto Richa (PSDB).

Em artigo especial para o Blog do Esmael, o advogado pedetista Mesael Caetano dos Santos, conhecido em Curitiba como “Advogado dos Pobres”, aponta os deputados estaduais André Bueno e Fernando Scanavaca como “traidores” do povo e da educação.

No texto, o membro do PDT destaca a grandeza do prefeito Gustavo Fruet que “abriu as portas da Prefeitura de Curitiba para socorrer os feridos naquela tarde sangrenta” e de dois outros deputados do partido, Márcio Pauliki e Nelson Luersen, que não se curvaram ao Palácio Iguaçu.

O “Advogado dos Pobres” cobra uma posição pública do ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, acerca da expulsão dos “traidores” na Assembleia. “Ou o gesto de Fruet, de socorrer os professores covardemente massacrados, de nada terá valido”, aponta.

A seguir, leia a íntegra do artigo de Mesael Caetano dos Santos:

Expulsar do PDT os traidores dos trabalhadores e da educação

Os deputados André Bueno e Fernando Scanavaca traíram o legado de Leonel Brizola, do PDT e do trabalhismo — herdado do antigo PTB de Getúlio Vargas — ao votarem contra os servidores e professores na fatídica sessão da Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 29 de abril.

Os dois deputados pedetistas fizeram ouvidos moucos às bombas que literalmente explodiam nas cabeças dos professores, enquanto eles votavam confortavelmente na Casa o confisco da poupança previdenciária do funcionalismo público do Paraná. Eles estavam entre os 31 deptuados que traíram o povo e a educação, em específico.

Leia também:  Ala do PSL defende quebra de sigilo do cartão corporativo de Bolsonaro

Abro aqui parênteses para homenagear outros dois parlamentares do PDT, Nelson Luersen e Márcio Pauliki, que honraram a história do trabalhismo ao votar contra o projeto de maldade do governador tucano Beto Richa. Eles não se curvaram ao Palácio Iguaçu por uma ambulância e promessas que jamais seriam cumpridas pelo tucano.

Também rendo as minhas homenagens ao prefeito Gustavo Fruet, que teve a grandeza de abrir as portas da Prefeitura de Curitiba para socorrer os feridos naquela tarde sangrenta, de bestialidade do governador Beto Richa e seu secretário Fernando Francischini.

Scanavaca e Bueno envergonham a todos nós do PDT. Brizola chora neste momento em seu tumulo, pois esses membros traíram os seus maiores legados que são proteger o trabalhador e da educação.

Se os deputados que traíram o PDT “amam” mais Richa do que os trabalhadores e a educação deveriam facilitar as coisas pedindo para sair do partido.

Se a executiva estadual do PDT não tomar providências no sentido de expulsar esses dois traidores da legenda se tornará cúmplice da rapinagem de Beto Richa e sua gangue. Por isso, é fundamental que o ex-senador Osmar Dias, presidente de nosso partido, se pronuncie publicamente sobre essa infidelidade parlamentar de Bueno e Scanavaca. Ou o gesto de Fruet, de socorrer os professores covardemente massacrados, de nada terá valido.

Mesael Caetano dos Santos é advogado e membro do PDT de Curitiba.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Ala do PSL defende quebra de sigilo do cartão corporativo de Bolsonaro

8 comentários

  1. Senhores, numa audiência

    Senhores, numa audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, que está ouvindo o defensor público venezuelano Tarek Saab, pediu a palavra a senhora Beatriz Kisses, advogada e procuradora do Distrito Federal, que se disse integrante de uma organização chamada Foro de Brasília. Este Foro de Brasília, segundo ela, é uma organização formada por juízes, procuradores, advogados, policiais de Brasília. Essa senhora argumentou ao entrevistado que as eleições da venezuela seriam fraudadas, e as do Brasil também seriam fraudadas, já que seriam organizadas por uma empresa chamada Smart Matic. Segundo ela, sua organização tem convicção de que esta empresa frauda eleições e fraudou-as tanto na Venezuela quanto também no Brasil. Sua organização teria acumulado inúmeras provas de fraude nas eleições do Brasil. Segumdo ela, sua organização quer investigar esta Smart Matic, e uma das evidências contra ela seriam dois chavistass que se refugiaram nos Estados Unidos e denunciaram as fraues dessa Smart Matic. Ainda segundo ela, sua organização está na iminência de deflagar o que ela chama de tsunami jurídico, ou seja centenas de ações populares contra o TSE do Brasil, por haver contratado a Smart Matic sem licitação ou com fraude na licitação. Em resposta, o entrevistador apresentou diversas razões convincentes para que convencer de que não há fraude eleitoral na Venezuela, pelo menos de modo importante. E não falou na tal empresa.

    Mas o problema que está subjacente a isso é que o advento de organizações como essa Foro de Brasília, abastecida com informações de tal nível sobre a Venezuela é preocupante. A Venezuela tem, como o Brasil, uma justiça eleitoral que se diz forte e independente. Até presidentes americans já testemunharam a licitude daas eleições venezuelanas, e vem uma procuradora brasileira falar que tais eleições são fraudadas. E que tem provas de que as do Brasil também são fraudadas. Talvez este seja o futuro ataque do golpismo de direita – já que no sistema democrático não conseguem chegar ao poder, pretendem então acabar com a democracia, através da desmoralização e até da busca pela extinção da Justiça Eleitoral. Isto aconteceu nesta tarde, no Senado do país. Exige no mínimo uma resposta cabal da Justiça Eleitoral do Brasil, ou seja, do Tribunal Superior Eleitoral.

  2. O PDT há muito tempo não é

    O PDT há muito tempo não é mais o partido do Brizola e da tradição trabalhista de Vargas. Nã primeira votação da terceirização, por exemplo, muitos votaram a favor.

    • Lucinei, precisamente. O PDT
      Lucinei, precisamente. O PDT acabou ainda com o Brizola vivo, quando ele veio dialogar com Roberto Magalhães (PFL) em PE, uma das últimas aproximações do Brizola já no ostracismo imposto pela Globo e pelo esfacelamento ideológico do PDT.

      É um partido cadáver, tal qual o PSB ou o PPS. São siglas que não representam nada ideologicamente e nacionalmente, só fisiologia e caciquismos de estados.

    • Não é do Rubens mas é filho

      Não é do Rubens mas é filho do Edgar Bueno prefeito de Cascavel. Bandeira política Educação. 

      O pior é que aqui no Paraná tem um monte de filho (a), esposa de políticos, que foram eleitos apenas pelo seu parentesco. Só de cabeça lembro desses:

      A filha da vice-governadora Cida e do deputado federal Ricardo Barros é Deputada. 

      O primo do ex-deputado Ribas Carli que matou 2 jovens num acidente, que faz 6 anos e ainda não foi para o julgamento, também é sobrinho de ex-prefeito de Guarapuava e várias vezes deputados.

      A ex-acessora e agora mulher do prefeito de Foz do Iguaçu.

      O Filho do ex-deputado Litro, que já tinha elegido a mulher.

      A mulher de ex-deputado e ex prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri.

      Tem o deputado federal que é sobrinho do ex-prefeito de Londrina Belinati que foi várias vezes cassado e várias vezes reeleito prefeito. A mulher do Belinati já foi vice-governadora do Lenner seu filho foi deputado.

      Tem filho de ex-deputado e agora conselheiro do TCE Durval Amaral.

      Filho do secretário Franschiquini, o mesmo que mandou bater nos professores.

      Tem até o filho do Requião.

      Todos jovens que vem para renovar a política. Só rindo.

  3. Adevogado defende expulsão

    MASS BÁÁ´TCHÊÊÊ! QUE BARBARIDADE! O VÉIO BRIZOLA TÁ SE RETORCENDO NO CAIXÃO!!! ADESCULPE VIVENTE MAS NÃO PUDE ASSEGURÁ O ESPANTO! OS PETEBISTA DAS ANTIGA ENDOIDARÔ DE VEIZ. MAGINA O VÉIO BRIZOLA, INDIO SERIO BARBARIDADE, VENDO TUDO ISSO LÁ DE RIBA NOS PAMPAS DO CÉU! AHÁÁ, MEU VÉIO CORONÉ, MEIÓ TU NÃO OIÁ MUITO PRÁ ESSAS PRADARIA AQUI DO BRASIL PORQUE TU NÃO VAI ACREDITÁ! TEUS PARCERÔ ABANDOR^OS TRABAIADÔ E AGORA SÃO CUPINCHA DOS CORONÉ DO BRASIL! SIM, HOMÊ VÉIO, TU ERA DOUTRA CEPA, PÃO DE PRIMERA FORNADA! MAS É LASTIMÁVER O QUE A TUA BANDERA TÁ SOFRENDO AQUI NOS PAMPAS GAUDÉRIO. TE TRAIRÔ TUDO! MEU PATRÃO DAS IDÉIA BOA! OGORA, TEU PARTIDO SÓ TEM PREYBÓY, CORONÉ DAS INDUSTRIA, GENTE INGRAVATADA DE CUNVERSA MACIA, MACIA!!! DAQUELAS QUE TU NUM GOSTAVA… TUDO COBRA RUIM! ESTES UM NIM SABE O QUE CARTERA DE TRABAHIO! É MEU PADIM BRIZOLA MEIÓ TU FICÁ PUR AÍ PUR RIBA, MEMÔ! ANSSIM NUM VAI IMBORRECÊ DE VER ESTES TRASTES DESTRUINDO TUAS IDEOLOGIA DE PROTEÇÃO PRO TRABAIADÔ! NÃO PREOCUPA NÃO, O POVO TEM RESPEITO POR TEU NOME, E VAI LUTÁ PRÁ LIMPÁ A TUA CASA PARTIDÁRIA, SE VAI!!!!

    ABRAÇÃO DO EXCOMPANHÊRO DE LUTA. NÓIS CONTINUA SOCIALISTA E LUTADÔ…

    Esmeraldo Cabreira.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome