Dilma tem melhora na avaliação em pesquisa CNT/MDA

Jornal GGN – De acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta (24), o governo da presidente Dilma Rousseff teve melhorar em sua avaliação, variando de 9% em outubro de 2015 para 11,4% em fevereiro deste ano. Dentro do quesito desempenho pessoal, a aprovação da presidente cresceu de 15,9% para 21,8%.

A pesquisa também mostra queda de 70% para 62,4% na avaliação negativa do governo, e redução de 90,7% para 73,9% na taxa de desaprovação do desemprenho pessoal da presidente. 

Do Estadão

Pesquisa mostra melhora da avaliação pessoal de Dilma entre eleitores

Porcentagem dos que aprovam o desempenho pessoal da presidente subiu de 15,9% para 21,8% segundo levantamento CNT/MDA; pesquisa mostra ainda que caiu de 70% para 62,4% a avaliação negativa do governo

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff variou de 9% em outubro de 2015 para 11,4% em fevereiro deste ano, de acordo com pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O levantamento mostra ainda que caiu de 70% para 62,4% a avaliação negativa do governo Dilma. 

No quesito desempenho pessoal da presidente subiu de 15,9% para 21,8% a aprovação. Já a taxa de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma caiu de 80,7% para 73,9%, no mesmo período avaliado.  

Corrupção. A pesquisa mostrou ainda que 88,6% dos entrevistados têm acompanhado ou ouvido falar das investigações no âmbito da Operação Lava Jato. O porcentual dos que consideram que Dilma é culpada pela corrupção investigada na Petrobrás variou de 69,2% para 67,8%. Já a parcela dos que consideraram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é culpado pela corrupção variou de 68,4% para 70,3%. 

A pesquisa de fevereiro também avaliou a parcela dos que acreditam que o ex-presidente poderá ser investigado. Para 75,7%, Lula será investigado na Lava Jato; já 18,7% acham que o ex-presidente não será investigado e 5,6% não sabe ou não respondeu.  

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 136 municípios de 25 Unidades da Federação, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então ele melhorou de 9 pra

    Então ele melhorou de 9 pra 11 por cento de aprovação ?

      Uau !!!!!!!!Substancial melhora.

      Fazendo uma analogia com a pena de morte, Dilma atrasou em dois dias sua execução.

      Mas vamos farejar o júri no dia 13 de março.

      Quem sabe ela adia sua execução em mais alguns dias.

    Mas da condenação, não há escape.

    Mesma viva, morta como governanta está há 14 meses e não há como ressuscitar.

  2. Ora, pois…

    Quem serão esses dois porcento que estão satisfeitos com esse governo?

     

    Não devem ir a supermercado, nem pagar impostos, andar tranquilo nas ruas…

     

    Mistério.

     

  3. bilú, bilú, bilú, bilú tetéia…

    A sobriedade de quem confunde governança com governanta, tipo a do anarquista”sério”, merece ouvir bilu bilu tetéia…

  4. no entanto, fazer parte

    no entanto, fazer parte dessa   minoria que a apóia é o que importa…. 

    o resto é desesperança e paranóia….

    e pinóias pinoqueanas….

  5. Questões de governo

    A Lava Jato esta travando o governo que emperrou a economia. O negocio é a economia. A população não esta muito ligada nos detalhes da Lava Jato, ainda que acompanhe e torça pelas prisões dos “bandidos”. Porém a real preocupação é o custo do dia-a-dia: Aumento de preços, contas, desemprego, ai é que o governo cai ou sobe na aprovação.

    1. É isso aí. O que o post não

      É isso aí. O que o post não diz é que 79% dos pesquisados acham que Dilma não está sabendo lidar com a crise econômica. Para quem defende o governo é melhor falar sobre corrupção e lava jato, uma vez que até agora não atingiu a Dilma e provavelmente não irá atingi-la, e jogar a questão econômica para debaixo do tapeta. Assim o governo pode ir se fazendo de vítima enquanto o povão se afoga na tisuname da crise.

  6. A telejornal da Band-News disse que a avaliação caiu

    Pelo menos até meio dia de hoje, o telejornal do bigodudo mostrava que a avaliação do governo tinha caído. Mas só um pequeno detalhe: não citava o percentual fornecido pela última pesquisa que era, segundo a matéria acima, de 9% em outubro de 2015.

    Ou seja, a manipulação é impressionante. Em qualquer lugar do mundo a mídia brasileira ( a velha mídia, bem entendido) ganharia o prêmio de “a mais manipuladora do mundo”.

  7. Efeito salário mínimo

    Com a insistência na reforma da previdência e o apoio ao projeto de entrega do pré-sal (ao contrário do que pregou durante toda a campanha), ela conseguirá se sabotar ainda mais do que antes. Nunca se deve subestimar essa capacidade dela.

  8. De ponto em ponto a Dilma vai

    De ponto em ponto a Dilma vai recuperando sua popularidade. Até 2018 estará com uns 30% de otimo e bom, 40% de regular e uns 30% de coxinhas achando ruim e pessimo. Já que para os últimos somente com conversão ou exorcismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador