Eduardo Leite será presidente do PSDB no início de 2023

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

Governador reeleito no RS já é visto como futuro candidato em 2026

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Twitter

Eduardo Leite será presidente do PSDB a partir do início de 2023. O governador reeleito no Rio Grande do Sul aceitou o convite do partido e informou sua decisão na noite desta terça-feira (29).

Ele viaja a Brasília na próxima quarta-feira (7) para acertar os detalhes da transição com o atual líder da legenda, Bruno Araújo. O gaúcho deve assumir após as primeiras semanas de sua segunda gestão no Rio Grande do Sul. A ideia é focar primeiramente no próximo mandato em seu estado natal.

Araújo ficaria no cargo até o final do ano que vem. Porém, os caciques do PSDB acreditam que precisam de uma renovação interna para as eleições presidenciais de 2026.

LEIA: Não existe decisão sobre Lei do Teto, por Luis Nassif

Leite se fortaleceu nos quadros da sigla no ano passado. Apesar de derrotado nas prévias tucanas ao Palácio do Planalto para João Doria, ele viu o correligionário deixar o partido, que decidiu por não ter nome próprio na corrida eleitoral.

No final das contas, o PSDB apoiou Simone Tebet (MDB), quem ficou em terceiro lugar, mas bem longe de Lula e Bolsonaro no primeiro turno. Dessa vez, Eduardo Leite já é visto como futuro candidato à Presidência da República no próximo pleito nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador