“Lutarei, com todas as forças, por mandato”, diz Marta Suplicy

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Do Brasil 247

A senadora Marta Suplicy disse que lutará “com todas as forças” pela manutenção do mandato; declaração foi dada após o Diretório Estadual do PT decidir requerer o mandato na Justiça Eleitoral; “Foi para melhor desempenhá-lo, e em nome de seu pleno exercício, que solicitei minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores. Minha luta se dará em todas as instâncias judiciais e fora delas também. Tenho certeza que os mais de 8 milhões de eleitores que manifestaram sua vontade, e me honraram com seus votos, não serão frustrados em sua vontade e soberania popular”, disse

A senadora Marta Suplicy disse que lutará “com todas as forças” pela manutenção do mandato. A declaração foi dada após o Diretório Estadual do PT decidir requerer o mandato na Justiça Eleitoral.

“Foi para melhor desempenhá-lo, e em nome de seu pleno exercício, que solicitei minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores. Minha luta se dará em todas as instâncias judiciais e fora delas também. Tenho certeza que os mais de 8 milhões de eleitores que manifestaram sua vontade, e me honraram com seus votos, não serão frustrados em sua vontade e soberania popular. Continuarei lutando pelos mesmos princípios que sempre nortearam minha vida, bem como minha atividade parlamentar oriunda da representação política de meu mandato”, disse.

Abaixo a nota na íntegra:

Lutarei, com todas as minhas forças, para a manutenção do mandato de senadora que o povo de São Paulo me conferiu.

Foi para melhor desempenhá-lo, e em nome de seu pleno exercício, que solicitei minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores.

Minha luta se dará em todas as instâncias judiciais e fora delas também.

Tenho certeza que os mais de 8 milhões de eleitores que manifestaram sua vontade, e me honraram com seus votos, não serão frustrados em sua vontade e soberania popular.

Continuarei lutando pelos mesmos princípios que sempre nortearam minha vida, bem como minha atividade parlamentar oriunda da representação política de meu mandato.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não conte comigo

    não conte contigo (s)

    não conte convosco (s)

    nessa “sublime tarefa”

    evangelizadora,

    senhora Marta

    (ainda Suplicy? Eu, hein)

  2. Bom, o meu voto que ela

    Bom, o meu voto que ela recebeu, ela ja pode contabilizar como contra ela. Votei nela por pura falta d opção no PT. Agora devolve meu voto aí, dona Marta!

  3. Mas que cara de pau!!!

    Votei nos candidatos do PT. Não votei na Marta Suplicy, mas na candidata ao Senado pelo PT. Não me inclua nessa, sua traíra!

  4. Dói dizer:É mais positivo para o governo,a Marta na oposição do

    …que o Walter Pinheiro na base aliada,traíra por traíra sou mais a Marta.Saravá!

  5. POR FAVOR SENHORA MARTA, SAIA E NÃO OLHE PRA TRÁS

    O mandato com certeza não lhe pertence. O mandato voltará com certeza ao sigla PT.

  6. Não votei nela, pois não moro

    Não votei nela, pois não moro em SP, mas minha família em peso votou nesta traíra e tenho certeza que querem o mandato de volta para o PT.

  7. O mandato pertence ao PT

    Não me lembro de ter DOIS candidatos do PT para o Senado quando Marta foi escolhida para o Senado.

    Logo, o voto não pertence a ela e sim ao partido que a elegeu.

     

  8. Votei nela porque era do PT

    Milhares são como eu. Votamos nela porque era do PT.

    Agora, devolver o mandato é, acima de tudo, uma questão de integridade.

    Sair do partido é um direito que a ela assiste.

    Porém, o mandato não é dela. É do partido.

    Deveria renunciar ao senado, desde que não hás como passar para o PSB os votos dos petitas, que todos lhe demos, que resultaram em seu mandato?

    Como dissorciar os votos a um senador de seu partido?

    O candidato é mais importante que o partido?

    Que democracia é esta? 

     

     

  9. Martinha querida. Votei em

    Martinha querida. Votei em você na eleição porque você estava no PT. Sua antipatia pessoal, sua soberba jamais me farão votar em você fora do Partido dos Trabalhadores. Portanto, de minha parte, pode subtrair um voto daqueles que te elegeram.

    E compra uma lupa para procurar “ética e honestidade” no Psb. Aproveita e empresta a lupa pra Erundina também.

  10. A Senadora Marta está falando

    A Senadora Marta está falando uma verdade distorcida. 8 milhões de votos não significam 8 milhões de votos na Senadora. Vou justificar.

    A questão central hoje se dá no mandato parlamentar da Marta. Nós que votamos na coligação encabeçada por Dilma em 2010, quando Marta foi eleita Senadora, e é um fato que ocorre em toda Eleição para o Senado, votamos no(s) candidato(os), quando se elegem 1 ou 2 senadores, da coligação. Concorra ao Senado Marta, Suplicy, algum candidato do PCdoB. etc. nós votamos neles por serem o(os) candidato(os) da coligação. Não é voto personalista, é ideológico. Se Marta debandou para a Direita política, ideologicamente, não nos representa. Então, pergunto: é justo o meu voto e de toda a militância da esquerda ser dado de bandeja para a oposição ao Governo Petista, caindo no colo da Direita?

    Ou será que Marta vai votar contra o PL 4330 das terceirizações, favorável ao Projeto de taxações das grandes Fortunas e favorável ao Fim do Fator Previdenciário, vai lutar por uma Regulação dos meios de comunicação sonhando com o beneplácito da Veja?

    O voto dado ao PT e coligados é dado, para a maioria dos eleitores, apostando no candidato como sendo um aliado do Governo Federal, afinal é candidato que faz até santinho com a candidata eleita em 2010 (no caso Dilma) e com o Ex-Presidente Lula. Quem foi eleita não foi a Marta foi uma pessoa que está ocupando na chapa das eleições de 2010 uma das duas vagas que se tinham para o Senado. 

    O meu voto não foi personalista foi ideológico, portanto, não votei (metaforicamente para ficar claro o que digo) na Marta pessoa física, votei nela porque ela era o 131 da chapa – número do candidato a senador do PT, se me entendem, e votei pensando em que a Senadora é do PT (aqui a pessoa Jurídica, este, metaforicamente, o meu voto) e da coligação que apoio ao Governo Federal.

    Se existem legendas que votam por conveniência e mudam seus eleitos ao bel prazer de lado/partido não consta ser o PT um desses casos, só em raríssimos casos, como foi na fundação do PSOL. Não quero que o candidato em que votei honre meu voto indo direto nas páginas amarelas da Veja, porque é justamente ali que meu voto é mais achincalhado e desrespeitado e jamais honrado.

    Quer mudar de lado tem todo direito mas deixa o meu voto ser contemplado da maneira correta. Se tivesse um Poste no 131 da chapa de 2010 voataria no poste porque era o Poste candidato da coligação.

  11. Eu votei em voce, para

    Eu votei em voce, para governadora, prefeita e senadora, e quero que voce devola o mandato para o partido dos Trabalhadores, sim, por que foi esse o motivo principal de ter lhe dado o meu voto em todas as ocasiões, com certeza voce não terá mais o meu voto, por favor, DEVOLVA JÀ!!!

  12. A César o que é de

    A César o que é de César… 

    A Marta o que é de Marta: a cadeira no Senado

    Ao PT partido destituído só restará dividir a cadeia…

    [ pois é, roubaram até o errê da cadeira ]

    sem chance!

     

  13. CALA A BOCA MAGDA, digo,

    CALA A BOCA MAGDA, digo, MARTA !!!

    Eu sempre votei em você por que tu era do PT, agora que tu saiu não me interessa mais.

    DEVOLVA O SEU CARGO, MARTRAÍRA  !!!!

     

    ……   Abs  NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÉ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA LEWINSKYANA & SEUS ASSECLAS e PAPAGAIOS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LIBERDADE PARA BRADLEY MENNING e EDWARD SNOWDEN !! FORA YOANI !! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

     

     

  14. Meia Renúncia?

    Meu voto não foi dado a Marta Suplicy e sim a candidata do PT ao senado, em 2010, portanto ao renunciar deixou de representar-me por não mais representar o partido ao qual o meu voto foi dado, devendo então desconta-lo de sua contagem pessoal e devolver o cargo para o qual foi eleita ao partido, caso contrário, sentirei-me, aí sim, frustrado  em minha vontade e soberania popular, pela insistência da renunciante em não renunciar ao que não representa e que lhe não pertence.   

  15. Dona Marta, eu não votei na

    Dona Marta, eu não votei na senhora, eu votei na candidata do PT. Meu voto não lhe prtence, entendeu? Agora a senhora tem a cara de pau de querer carregar meu voto justamente para o PSB? Vá para o diabo que a carregue, Dona Marta!

  16. Caduca!

    Essa Marta é uma sem noção mesmo.

    Será mesmo que ela não conhece o eleitor típico do PT? Acha mesmo que votaram somente em seus “encantadores” olhos verdes?

    Será que não sabe o forte componente ideológico do voto em qualquer candidato do PT?

    Esteve no partido por tanto tempo e não sabe disto ou é mera desfaçatez e cara-de-pau?

  17. Voto com a esquerda, sempre.

    Se escolheu ficar do lado do imundo Roberto Freire e demais traidores, a senhora não tem o direito de levar o meu voto para eles. Não dou meu voto para a direita, nunca.

  18. Mais uma traíra se revelando.

    Mais uma traíra se revelando. Já vai tarde e devolve o mandato do partido, não te pertence.

  19. Marta, ainda não desconfiou

    Marta, ainda não desconfiou que o seu ex marido, um homem maravilhoso, mas um senador sem nenhum brilho nos últimos tempos, sempre vencia pq era do PT ?  Na última eleição não levou, pelo antipetismo de SP. Será essa a razão de fundo de sua retirada do partido ? Acredito que sim, pois sair do PT p/ entrar no PSB, significa o que ? Que este partido é mais “honesto” ? Ou vc ainda não sabe o que fez o Eduardo Campos ? se unir até aos “louros” Demistas de Sta Catarina.

    Vai com Deus, mas deixe o seu mandato, já que parece estar horrorizada com o partido que a elegeu. Ficaria bem mais elegante de sua parte.

  20. Tenho certeza que pelo menos 80% dos votos dela são

    graças a o PT.

    Vamos lá miltitância arrecadar assinaturas num abaixo assinado ao vivo para que ela devolva o mandato, se houver um documento assim quero ver a jsutiça não dar ganho de causa ao PT.

  21.  
    O mandato não pertence à

     

    O mandato não pertence à senhora, dona Marta! Portanto, devolva o que não lhe pertence.

    Por falar em pouca vergonha, já encontraram o dono do jatinho que servia aos traíras Eduardo e Blablarina?

    E a Polícia Federal já descobriu quem era o dono da 1/2 ton de Pasta Base de cocaína transportada no helipóptero do amigo e correligionário de Aécio da Cunha? Eh, um tal de boleiro ou, cartola, conhecido no sub-mundo da politicagem pela alcunha de Perrela.

    Orlando

  22. Falta de vergonha e amor próprio…

    Coisa feia… Deselegante…  Como continuar num partido, quando diariamente a ele  faz críticas sem nenhum pudor?  Onde está o amor próprio? Pessoas de boa e firme personalidade, abrem mão do mandato e aguardam a eleição no novo partido. O partido de Eduardo Cunha  deve ser muito limpo. Porque fazer questão de continuar no partido, que ora denigre? Revela uma índole futil e incongruente!  Pobre RICA Sra. Marta. Não à toa convive com paneleiros.   

  23. Votei na coligação PT-PCdoB

    Eu votei nos candidatos a senador da coligação a qual pertenciam o Partido dos Trabalhadores e o PCdoB. Perdemos uma das vagas, tudo bem, num golpe magistral de alguma das polícias que invadiu a casa o Netinho de Paula às vésperas da eleição para gerar divulgação negativa; desgraçadamente faz parte do jogo.

    Mas a coligação ganhou a outra. Ponto.

  24. Relaxem!
    Se Marta não

    Relaxem!

    Se Marta não devolver o mandato, sem problemas.

    É o último que ela conseguirá mesmo.

    Alguém já dizia que a política adora a traição mas odeia os traidores.

    Marta só conseguia o montante de votos por que era do PT.

    Agora, junto com blablarina no PS(d)B, só vai angariar alguns votinhos de uns gatos pingados.

    A pecha que a direita lhe colocou, MARTAXA, não sairá facilmente da cabeça daqueles os quais ela espera receber votos, que não virão…

    E dos simpatizantes do PT, não terá mais nenhum…

    1. Sério ?

      Alguém já dizia que a política adora a traição mas odeia os traidores.

      Então deve ser por isso que nenhum político gosta da Dilma, diria Leone Brizola.

      1. Não ouse jamais…

        Não há termos de comparação entre as duas, aliás porque mencionar  o nome de Dilma nesse assunto? Basta se ineteirar da trajetória de vida dessas duas brasileiras, que deslumbrará as imensas e importantes diferenças. Até mesmo ( permita-me um pouco de irreverência ) no aspecto físico: Sem plásticas e sem bottox, atualmente é difícil encontrar uma senhora de 67 anos, como Dilma, que tenha um rosto mais bonito!!!!!!!  Ela além da beleza, traz no rosto a serenidade dos justos e a certeza que faz o melhor que pode para seu continente, que chamamos de BRASIL! 

    1. Caro Gunter, votará nela

      Caro Gunter, votará nela mesmo depois daquela frase infeliz: “É casado, tem filhos?”…

  25. A Porca-Mídia dará a ela momentos de Heloisa Helena !

    A Porca-Mídia que a chamava de Marta’relaxa e goza'(termo dito por ela enquanto Ministra do Turismo) agora com ela tá toda prosa !

    Daqui a pouco ela se recolherá a insignificância de uma Heloisa Helena , a antiga queridinha dessa  Porca-Mídia.

    Por mais que ela destrate seu antigo Partido aqueles a quem ela aderiu jamais esquecerão de onde ela saiu. 

  26. A Porca-Mídia dará a ela momentos de Heloisa Helena !

    A Porca-Mídia que a chamava de Marta’relaxa e goza'(termo dito por ela enquanto Ministra do Turismo) agora com ela tá toda prosa !

    Daqui a pouco ela se recolherá a insignificância de uma Heloisa Helena , a antiga queridinha dessa  Porca-Mídia.

    Por mais que ela destrate seu antigo Partido aqueles a quem ela aderiu jamais esquecerão de onde ela saiu. 

  27. Palanque grátis

    Marta já está aproveitando o palanque gratuít que a burrice petista está lhe proporcionando.

    Ela sabe que não há nenhuma chance de perder o mandato.

    O PT quer o mandato prá quem, se o suplente dela é do PR ?

  28. Relaxa e goza, Martaxa. E não

    Relaxa e goza, Martaxa. E não tenha certeza de que esses 08 milhões de votos tenham sido dados para a sua pessoa. Creio que a grande maioria votou no candidato do PT. Como eu.

  29. Quem votou nela foi o pessoal

    Quem votou nela foi o pessoal do PT. Que força tem o PT pois não é nada fácil eleger um senador,mais do que justo devolver o cargo.

  30. Mujerzuela de lo peor

    Esa es una mujerzuela de lo peor.

    Desvergonzada y pendeja traicionera.

    El cargo es de PT y no de ella, no es posesión suya personal.

  31. Vixi mano pegou mal ela fazer
    Vixi mano pegou mal ela fazer o que vem fazendo com o PT no PIG.
    Votei porque era do PT e agora que não é mais, quero meu voto de volta.

    Como disse o pessoal , votei nos candidatos do PT. Não votei na Marta Suplicy, mas na candidata ao Senado pelo PT. Agora Marta que vá fazer companhia a ao PIG, a direita corrupta, sonegadora, imoral, falsa , mentirosa , cínica , entreguista e golpista! Marina , Marta, Heloisa Helena, Cristóvão Buarque e outros que deixaram a esquerda para se aliar a aqueles que desgovernaram, roubaram e transformaram o Brasil nesses 500 anos, num dos paises de maior desigualdade no mundo.

  32. É isso que certos políticos

    É isso que certos políticos rancorosos chamam de política limpa? A lei é clara e o PT e Marta Suplicy (aquela que não tem nome próprio) sempre defenderam a fidelidade partidária. Agora que a tal fidelidade atrapalha planos pessoais e o recebimento daquela graninha mensal que o Senado paga, começam as “adequações” dos discursos. E ainda tem otário aqui para cair nessa.

    Desculpem o “otário”, mas essa hipocrisia seletiva já deu. Marta tem obrigação legal e moral de devolver o mandato, seja lá quem for o suplente. Ela quis sair do partido e tem que assumir as consequências de sua decisão, afinal de contas o dinheiro que a elegeu é sujo ou não é? É esse tipo de nova política que esses desavergonhados querem implantar no país. Impressionante é que certos comentaristas que se acham muito limpinhos agora saem em defesa dessa sujeirada.

    O problema é que sabem que não têm tutano. Marina não conseguiu registrar o partido até hoje; é um verdadeiro fenômeno para ser investigado pela ciência política. Como pode uma candidata com tantos votos não conseguir estruturar um partido? No fundo, creio que ela mesma rejeita a ideia de partido, não quer se submeter a isso, mas quer mandato. Vá entender. O PSOL e o PSTU conseguiram, mas não decolam.

    Coitado do PT, acaba sendo a soma de todos os ódios e rancores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador