Gás de cozinha é reajustado em 4,4% a partir de hoje

Jornal GGN – A Petrobras anunciou novo reajuste de 4,4% no preço do gás de cozinha. O aumento vale a partir de hoje, quinta-feira, dia 5. O anúncio foi feito na noite desta quarta, dia 4. O aumento vale para o gás vendido em botijões de 13 quilos, mais usado em residências, e também para aquele usado na indústria e comércio.

O anúncio foi feito por meio de nota, e diz que o aumento se dá em função da desvalorização do real frente ao dólar, que acumular 16% nosúltimos três meses e a elevação das cotações internacionais de 22% no mesmo período.

Segundo a política iniciada em janeiro, o gás vendido em botijões é reajustado a cada três meses, de acordo com o governo, tentando suavizar o repasse ao consumidor. No caso de vasilhames maiores ou venda a granel, o reajuste é mensal.

Os novos preços entram em vigor hoje, quinta, dia 5. Os botijões de 13 quilos receberam o primeiro aumento desde que esta periodicidade foi implantada. Segundo a Petrobras, o aumento de hoje ainda deixa o preço do gás ainda 5,2% inferior ao praticado em dezembro.

O gás industrial, entretanto, teve a quarta alta seguida. Desde 27 de março, nas refinarias, o preço do produto já subiu 21,3%, considerando o aumento de hoje.

Gasolina

O preço da gasolina também sofre alteração. A partir de hoje o aumento será de 0,9% e é o sexto consecutivo desde 23 de junho. 

O diesel permanece congelado como parte do acordo do governo para encerrar a greve dos caminhoneiros. Em contrapartida, a Petrobras será ressarcida com recursos do Tesouro pela diferença entre o valor de venda por suas refinarias e cotações internacionais.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Engraçado como vocês pagam

    Engraçado como vocês pagam tudo em dólares mas recebem em reais sem reclamar. Quantos de vocês se dão conta de que sempre que o real desvaloriza vocês automaticamente passam a ganhar menos na prática?

  2. Que bom saber que o Brasil

    Que bom saber que o Brasil precisa de uma caravana pra percorrer a nacao e descrever a volta da f…

    Opa!  Post errado…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome