Petrobras perfura com sucesso segundo poço em Libra

Jornal GGN – O consórcio de Libra concluiu a perfuração de mais um poço de extensão. É o segundo desde que a exploração do campo começou. Esse está a 18 km de distância do primeiro. A profundidade final atingida foi de 5.780 metros, sendo que 2.160 m são de lâmina d’água.

De acordo com a Petrobras, “os resultados da perfuração confirmaram a presença de uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 200 metros em reservatórios com boas características de permeabilidade e porosidade”.

Informalmente conhecido como C1, o poço está localizado na parte central do bloco de Libra, na Bacia de Santos, a cerca de 220 km da costa da cidade do Rio de Janeiro.

O consórcio de Libra é operado pela Petrobras, que detém 40%, e formado pela Shell (20%), Total (20%), CNPC (10% ) e CNOOC (10%). A estatal brasileira Pré-Sal Petróleo S.A. é a gestora do contrato.

O consórcio vai dar continuidade ao plano de exploração e continuar a perfurar novos poços para avaliar a área de Libra, que tem cerca de 1.550 km².

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O caso René Dotti e o contrato milionário com a Petrobras

12 comentários

  1. E esse maldito José Serra,

    E esse maldito José Serra, eleito pelo eleitorado coxinha, preconceituoso e desinformado de São Paulo quer entregar o pré sal para a Chevron! Ai, que desânimo. Nós vamos pagar, como sociedade, por toda essa prospecção e pesquisa para no final o Psdb e seus asseclas entregarem tudo na mão das petroleiras estrangeiras. De quanto será essa comissão, hem?

  2. E os “macacos da bunda

    E os “macacos da bunda branca” da tribo tucana cada vez mais furiosos. Eles aceitaram bugigangas dos colonos brancos de olhos azuis do Hemisfério Norte para entregar o “pau-brasil” enterrado no fundo do litoral de Pindorama e não conseguem cumprir a promessa. Não derrubaram Dilma, nem a Petrobrás, nem o salário Salário Mínimo. Em algum momento o povo brasileiro perde a paciência e “vai cair em cima deles”. Small loss. Ha, ha, ha…

  3. O velho com a venda no olho e o rapazinho estrábico.

    Sou paulistano e sinto-me envergonhado pelo meu estado eleger um antipatriota e entreguista para senador. 

    Aqui, as pessoas tem uma visão muito mesquinha e viesada da realidade do país. Sempre voltam ao assunto da Petrobrás quando são questionadas sobre as falcatruas tucanas.

    O que é pior, tem pessoas muito humildes comprando idéias neoliberais.

    O que esse partido abutre vem fazendo ao meu estado a mais de vinte anos é absurdo.

    Faliu a maior uiversidade do país, USP,  Acabou com nossa água, o ensino público está cada vez pior. Isso só pra começar.

    Obviamente, conta com os meios de comunicação em massa a seu favor.

    Se houvesse algum referendo para que São Paulo se tornasse independente do Brasil, eu apoaria. Mas logo em seguida mudaria pra outro estado qualquer.

    São Paulo não tem mais jeito.

    Saramago dever ter sido influenciado pelo acontecimentos daqui quando escreveu o Ensaio sobre a cegueira, só pode. Pois só sendo cego para eleger Alckmin o 1º TURNO.

     

  4. O ladrar dos cães

    Para desespero dos americanófilos e demais apátridas de plantão, enquanto eles e os cães ladram, a caravana avança. 

  5. O ladrar dos cães

    Para desespero dos americanófilos e demais apátridas de plantão, enquanto eles e os cães ladram, a caravana avança. 

  6. Alguém precisa ser caridoso

    Alguém precisa ser caridoso com o Merval, rezando-lhe uma missa ou lá que o seja. Ele já está mordendo a ponra do paletó.

  7. A notícia já chegou ao investidor norte-americano.

    Ontem mesmo já recebi um press release de um site dedicado ao investidor no petróleo nos USA que dá a notícia com detalhes, ou seja, os babacas brasileiros que escutam a Globo, são menos informados sobre a Petrobras que o investidor norte-americano.

  8. Pré-Sal

    Pré Sal ou será Pre Serra?

    Quanto valeria um projeto desta natureza para os abutres de plantão começarem a descarnar a ainda viva e resistente Petrobras? Este senhor, quase uma lamparina apagada do cenário político pretende, ou aparecer ou ganhar algum dinheirinho por fora, ou ambos.

     

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome