Aplicativo para acompanhar o Plano Plurianual é lançado

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O Ministério do Planejamento lançou, nesta quinta-feira (27), o aplicativo Mais Brasil, com informações sobre as políticas públicas do governo federal. O objetivo é apresentar o andamento das ações previstas no Plano Plurianual 2012-215, o Plano Mais Brasil. A ferramenta pode ser acessada no endereço ppamaisbrasil.planejamento.gov.br

O aplicativo tem uma linguagem simples sobre os Programas Temáticos do PPA, as Agendas Transversais e recortes de políticas do Plano Plurianual, como também dados da atuação de estados e municípios nas políticas públicas.

O usuário poderá selecionar o assunto que quer receber informações, para ter acesso às articulações intergovernamentais e ao uso e destinação dos recursos públicos.

Os principais recursos da ferramenta:

Programas Temáticos do PPA: nessa seção é possível navegar por todos os programas que compõem o Plano Mais Brasil, passando por objetivos, metas e iniciativas.

Agendas Transversais: é possível visualizar recortes específicos de políticas do Plano Mais Brasil. São: “Criança e Adolescente”, “Igualdade Racial, Comunidades Quilombolas e Povos e Comunidades Tradicionais”, “Juventude”, “Pessoas com Deficiência”, “Políticas para Idoso”, “Políticas para as Mulheres”, “População LGBT”, “População em Situação de Rua” e “Povos Indígenas”.

Meu PPA: funcionalidade que permite montar o seu próprio recorte, para acompanhar as políticas do seu interesse.

Programas Federais:  Nesta seção, é possível visualizar os programas federais que procuram atuar em articulação com os entes federados, em estados e municípios.

Com informações do Ministério do Planejamento.
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador