O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se reuniu com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, em Brasília.
A reunião ocorre a dois dias da votação da “PEC da Transição” na Câmara dos Deputados – sendo que a votação estava prevista para a última quarta-feira.
Segundo o jornal O Globo, petistas admitem nos bastidores que Lira só pretende colocar votos na PEC caso seus aliados tenham espaço no governo, o que pode afetar diretamente a formação do ministério do novo governo.
Além disso, o Centrão não quer perder influência em estatais como a Codevasf, que irá integrar o Ministério da Integração Nacional e é uma das autarquias que concentra grande parte dos recursos do orçamento secreto.
O cenário também é afetado pela indefinição em torno do orçamento secreto, cuja legalidade está em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que pode ser finalizado nesta segunda-feira.
Saiba Mais
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Não há momento mais perigoso para uma pessoa quando o da certeza antecipada de sua vitória. FHC, na certeza da vitória, pousou suas nádegas indevidas na cadeira que foi de Jânio Quadros antes do resultado das eleições. Bozo estava certo de que sairia vencedor nas eleições para presidente e para garantir essa certeza ainda tratou de sabotar seu adversário. Perdeu. Não será diferente com o Lira. Ele tem a faca, o queijo e o apetite na mão, só que o queijo é do Lula.