
O PT acertou ao fechar apoio à reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados, na visão do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Em entrevista ao jornal O Globo, Kassab diz que o apoio é uma decisão correta e irá permitir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tenha um início de governo bem diferente do visto por Jair Bolsonaro (PL).
“Com os partidos que estiveram na sua coligação, mais outras siglas como PSD e MDB, já conseguirá sair com aproximadamente 250 deputados ao seu lado”, explica o futuro homem forte do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Além disso, com a ascendência que Lira tem no mundo do Centrão e o compromisso de governabilidade que está estabelecendo com Lula, alcançará 300 parlamentares nas votações que vão ocorrer”, ressalta Kassab.
Na visão de Kassab, o apoio à Lira mostra que Lula busca uma tranquilidade que o governo petista não teve durante o mandato de Dilma Rousseff.
“A derrota na eleição da Câmara para Eduardo Cunha em 2015 custou muito caro. Não faria sentido o PT gastar energia contra Lira”, acrescentou, ressaltando que o PSD irá ajudar a governar e a indicar cargos.
Saiba Mais

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.