Bolsonaro ataca de novo a “carta aos brasileiros”, enquanto Lula assina o manifesto da USP

Ex-presidente colocou seu nome em manifesto criado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, em defesa do sistema eleitoral brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro atacou novamente nesta segunda (8) a carta aos brasileiros e às brasileiras em defesa da democracia e estado democrático de direito, um manifesto organizado pela USP que já angariou mais de 800 mil assinaturas em apoio.

Nesta segunda, enquanto Bolsonaro deu nova demonstração de que não ficou feliz com a carta, o ex-presidente Lula assinou o manifesto que será lido em evento na Faculdade de Direito da USP na próxima quinta, 11 de agosto. A esposa de Lula, Janja, também é signatária da carta.

Em encontro com banqueiros, nesta segunda (8), Bolsonaro atacou o manifesto, as esquerdas e a eventual volta de Lula à presidência.

“Vocês têm que olhar na minha cara, ver minhas ações e me julgar por aí. Assinar cartinha? Não vou assinar cartinha. Até porque a carta tem um objetivo certo: de voltar o País nas mãos daqueles que fizeram malfeitos. Alguém recontrataria um empregado que roubou sua empresa no passado? Por que querem recontratar um cara que roubou a Nação por 14 anos? Em tudo que era setor, para tudo tinha propina! Para tudo, sem exceção! Em pouco tempo estaremos no trenzinho: Cuba, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia.”

Além da carta da USP, a Fiesp também é autora de um manifesto que será lido no ato do dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito. Segundo um dos organizadores do manifesto da USP, mais da metade do PIB já aderiu ao seu conteúdo.

Os dois documentos não citam nominalmente Bolsonaro, mas visam combater as notícias falsas e ataques sem fundamento ao processo eleitoral.

No caso da USP, o manifesto homenageia a Carta aos Brasileiros de 1977, documento escrito pelo então professor da faculdade, Goffredo da Silva Telles Júnior, que denunciava o estado de exceção criado pela ditadura militar após o golpe de 1964.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaro está certo de não assinar a carta. Sendo ele um algoz da democracia, como ele vai assinar um documento em favor da vítima?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador