“Bolsonaro copia o nazismo”, diz Renan Calheiros

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Ao aplaudir "o extermínio e a matança", Jair Bolsonaro "copia o nazismo", afirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em suas redes

Foto: Agência Senado

Ao aplaudir “o extermínio e a matança”, Jair Bolsonaro “copia o nazismo”, afirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em suas redes.

As críticas do parlamentar a Bolsonaro diante da postura do presidente diante da morte de Genivaldo de Jesus Santos asfixiado com gás dentro de uma viatura da polícia, em Sergipe (leia aqui), e a chacina da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro (leia aqui).

Enquanto que para o primeiro o mandatário não se pronunciou, no segundo, Bolsonaro chegou a chamar os policiais que assassinaram 26 pessoas de “guerreiros”. Com os episódios, Renan Calheiros comparou Jair Bolsonaro ao movimento nazista, afirmando que o mandatário “copia o nazismo”.

“Bolsonaro copia o nazismo: na mentira, militarização, culpar a esquerda pelos fracassos, perseguir minorias e agora aplaude o extermínio e a matança. O que faz PRF em operações de fuzilamento no RJ e execuções com gás em SE? Os nazistas não passarão”, escreveu no Twitter.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador