Bolsonaro recupera arrependidos e empata tecnicamente com Lula em São Paulo

Faltando menos de 60 dias para as eleições 2022, Bolsonaro ganha campo no maior colégio eleitoral do País

Lula pelas lentes do fotógrafo Sergio Gutti, do PSB
Foto: Sergio Gutti, do PSB

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta (11) mostra que Jair Bolsonaro (PL) está recuperando o voto de bolsonaristas arrependidos em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, e já empata tecnicamente com Lula nas intenções de voto para a corrida presidencial.

Segundo o estudo, Lula tem 37% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ante 35% de Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos da terceira via aparecem bem atrás. Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de voto entre os paulistas, enquanto Simone Tebet (MDB) tem apenas 3%. A pesquisa foi realizada com 2 mil eleitores.

Recuperação

Em março passado, a pesquisa aferiu que 47% dos paulistas que votaram em Bolsonaro em 2018 pretendiam votar nele novamente em 2022.

Esse índice, de 47%, deu um salto na pesquisa realizada no início de agosto, e está em 64%. Em cinco meses, Bolsonaro conquistou 17 pontos entre arrependidos.

Para o CEO da Quaest, Felipe Nunes, “um grande número de eleitores que Bolsonaro havia perdido está voltando para ele, e de forma crescente e consistente”, disse ao UOL.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, também há empate técnico (dentro da margem de erro) entre os adversários, com Lula numericamente à frente, mas foi Bolsonaro quem cresceu 3 pontos desde a última pesquisa.

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro ficaria com 40% dos votos em São Paulo, e Lula, 44%. Um total de 16% dizem que não querem ou não sabem em quem votar ainda.

Leia também:
Forasteiro, Tarcísio empata com Garcia em SP; Haddad lidera a disputa
Márcio França lidera com folga disputa pelo Senado em São Paulo

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A campanha eleitoral mais cara da História! > 400 BILHÕES de dinheiro público 15 meses antes das eleições, com benesses eleitoreiras temporárias até as eleições, deixando um rombo orçamentário e fiscal para o próximo governo: PEC do Calote (~105), Orçamento Secreto (~) , PEC Kamikaze (~40), ICMS, IPI ~20), FIES (~38), Antecipação INSS e FGTS (57), Antecipação e Resgate Lucros Estatais (>20?), Crédito Consignado (criminoso, ~?), Auxílios setorizados temporários (além dos necessitados, estratégicos taxistas, caminhoneiros, etc.). Uma INJEÇÂO BILIONÁRIA NO PIB, CONCENTRADA nos meses eleitorais.
    Mas rejeitou absorventes para estudantes pobres porque “não tinha verba”…
    E nós só assistindo este “reality show”, à luz do dia…

  2. Nunca a política pura e simples foi tão determinante quanto nessas eleições.
    Pesquisas, análises, algoritmos, mentiras, promessas bem intencionadas, discursos, derrame de dinheiro… tudo é válido; mas no final das contas vai prevalecer a genialidade política e suas imprevisíveis ações.
    Tem segundo turno e será apertado. Padrão 2014.
    Que Deus nos ilumine!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador