Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado, 14, e afirmou que irá solicitar a abertura de processo de impeachment contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. A ação ocorre um dia após Moraes decretar a prisão de seu aliado, Roberto Jefferson (PTB-RJ).
APOIE O JORNALISMO CRÍTICO E INDEPENDENTE. ASSINE O GGN AQUI
Bolsonaro afirmou que levará ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), um pedido para que instaure um processo contra os ministros, com base no artigo 52 da Constituição, porque ambos “extrapolam com atos os limites constitucionais”.
“De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
O artigo constitucional citado pelo mandatário diz que “compete privativamente ao Senado Federal” julgar ministros do STF sobre crimes de responsabilidade.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
O Senado vai aprovar a nova indicacao dele para o Supremo mesmo assim?