Mais de 10 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Evento programado para 1º de janeiro terá show com artistas nacionais e exposição de obras que mostram a arte e cultura brasileira

Ricardo Stuckert

Mais de 10 chefes de Estado confirmaram presença na cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, programada para o próximo dia 1º de janeiro.

Os convites têm sido feitos pelo meio diplomático a todos os países com quem o Brasil possui relações diplomáticas ou que têm representações no país.

Até o momento, os presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné Bissau, Portugal e Timor Leste confirmaram presença no evento.

“Naturalmente as confirmações chegarão nos próximos dias. A maioria dos países deverá manter em breve contato com o presidente Lula para que as relações possam se aprofundar dentro desse novo momento”, disse o embaixador Fernando Igreja, que chefia o cerimonial na solenidade de posse, em entrevista coletiva.

Música e Arte

Também está programado o Festival do Futuro: A Alegria Vai Tomar Posse, programado para acontecer após a posse institucional, por volta das 18h30, sendo que as atividades culturais começarão ainda pela manhã.

Coordenado pela futura primeira-dama, Janja Lula da Silva, o festival terá a presença de mais de 20 artistas, dentre eles Baiana System, Maria Rita, Fernanda Takai, Martinho da Vila e Pabllo Vittar.

Também no dia 1º será lançada a exposição Brasil do Futuro: As Formas da Democracia, no Museu Nacional da República, em Brasília, com curadoria da historiadora Lilia Schwarcz, Paulo Vieira e o secretário de Cultura do PT, Márcio Tavares.

A mostra estenderá o momento da posse e reunirá obras que representam e reverenciam a diversidade da Arte e da Cultura brasileiras. A exposição será composta por acervos do Museu da República, do Museu de Arte de Brasília e do Acervo da Presidência da República, além de obras de galerias e artistas contemporâneos.

Saiba Mais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador