Dino garante segurança da posse e diz que bolsonaristas não vão “emparedar” instituições

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As declarações foram feitas após uma reunião entre Dino, José Múcio e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

Reprodução

O futuro ministro da Justiça do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB), afirmou nesta terça-feira (27) que o planejamento da posse do presidente eleito está mantido e o Distrito Federal disponibilizará 100% de suas forças de segurança para garantir a ordem durante a realização da cerimônia no próximo domingo (1).

Dino tranquilizou a população diante da tentativa de atentado terrorista próximo ao Aeroporto de Brasília, na véspera de Natal, protagonizado pelo bolsonarista George Washington Souza, de 54 anos, que foi preso em flagrante. 

Todas as pessoas que virão à posse participarão de um evento em paz e retornarão para os seus lares em paz. Não são pequenos grupos terroristas, não serão pequenos grupos extremistas que vão emparedar as instituições da democracia brasileira. Não há espaço para isso no Brasil“, destacou o futuro ministro. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

As declarações foram feitas após uma reunião entre Dino, o futuro ministro da Defesa, José Múcio, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para discutir a segurança na cerimônia.

Não têm espaço, não tem espaço, não venceram, não vencerão. E nós contamos com o governo do Distrito Federal nesse cumprimento da garantia da ordem pública“, completou Dino. 

Ibaneis Rocha garantiu que todo o efetivo da Polícia Militar do DF será empregado na segurança da cerimônia e que policiais civis do DF também devem atuar, mas infiltrados no meio do público.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador