Ipespe mostra empate técnico entre Ciro e Bolsonaro no 2º turno, enquanto Lula mantém favoritismo

Pesquisa Ipespe mostra que não tem espaço para terceira via faltando 4 meses para a eleição. Lula é quem vence Bolsonaro com folga

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta, 3 de junho, faltando quatro meses para o primeiro turno da eleição presidencial de 2022, mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua como franco favorito, polarizando com Jair Bolsonaro (PL). Lula tem 45% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro na pesquisa estimulada. A saída de João Doria (PSDB) e Sergio Moro (União Brasil) não foi capaz de alavancar, ainda, a candidatura de Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MBD) pela terceira via.



A pesquisa ainda mostra que Lula é o único candidato, hoje, capaz de derrotar Bolsonaro com folga no segundo turno. O candidato a reeleição vem reduzindo a distância para Ciro e alcançou, nesta pesquisa Ipespe, uma situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de 3.2 pontos percentuais. Ciro hoje teria 45% dos votos no segundo turno, contra 40% de Bolsonaro.

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro ainda venceria Tebet com vantagem. É a primeira vez que a senadora é testada na pesquisa de segundo turno.

Veja os números:

PRIMEIRO TURNO – ESTIMULADA

Lula: 45%
Bolsonaro: 34%
Ciro Gomes: 9%
Simone Tebet: 3%

SEGUNDO TURNO

Lula: 53%
Bolsonaro: 35%
Brancos/Nulos/Não sabem/Não responderam: 12%

Bolsonaro: 40%
Ciro: 45%
B/N/NS/NR: 15%

Bolsonaro: 41%
Tebet: 27%
B/N/NS/NR: 22%

Lula: 56%
Tebet: 20%
B/N/NS/NR: 24%

Lula: 54%
Ciro: 26%
B/N/NS/NR: 20%




Leia também
:

1 – Como Ciro ficou mais esperto e menos respeitado, por Luis Nassif

2 – Xadrez da ultradireita e de Lula, a última esperança liberal, por Luis Nassif

3 – Lula provavelmente terá uma vitória histórica nesta eleição, diz presidente do Vox Populi

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A informções sobre Bolsonro e Ciro, na primeira parte do texto está cintraditória cim a segumda. O resultado da pesquisa está invertido.

  2. Tem de ter espaço para outras candidaturas , para isto existe segundo turno , vamos virar EUA com só dois partidos ?
    A decisão seria ainda de nós (pobres) eleitores …

  3. CIRO: “Não faço campanha ao lado de BANDIDO nunca mais”. A partir de Outubro é nova realidade, tendo que morar em Paris ao lado deles ou frequentando HARVARD para acompanhar a formação de filhos, netos e bisnetos. Campanha nunca mais mesmo !!! Sabemos. Porque a partir de Outubro é Mediocridade e Ostracismo, que será demonstrada nos Livros de História Brasileiros que contarão estes 40 anos de farsante e corrupta Redemocracia, caro Ciro.Campnha nunca mais, principalmente entre e ao lado da Cleptocracia. É rabo que volta a ser cabeça a partir de 2018. O Brasil de volta nas mãos dos Brasileiros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador