Lula e Bolsonaro empatam no Rio, aponta Genial/Quaest

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Num segundo turno, no terceiro maior colégio eleitoral do país, no entanto, Lula vence Bolsonaro por 47% a 38%

Lula e Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert/Agência Brasil
Lula e Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) teriam um empate entre eleitores do Rio de Janeiro na disputa pela Presidência, aponta a Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (17). Ambos têm 35% das intenções de voto no primeiro turno no terceiro maior colégio eleitoral do país. 

Na comparação com o último levantamento, feito em março, o petista caiu 4 pontos, e Bolsonaro subiu 4. No entanto, de acordo com os dados atuais, em um segundo turno no Rio, Lula vence Bolsonaro por 47% a 38%. Ainda vale ressaltar que 58% dos eleitores fluminenses acham que o atual chefe do Executivo não merece ser reeleito.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Nas intenções de voto do primeiro turno no estado também aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado federal André Janones (Avante), com 2% cada; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. Levando em conta a margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, esses quatro pré-candidatos ficariam tecnicamente empatados.

Já o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Brancos, nulos e aqueles que disseram que não pretendem votar acumulam 15%, e indecisos, 4%. 

Para a pesquisa foram entrevistadas presencialmente 1.200 pessoas que residem no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 15 de maio. A margem de confiança do levantamento é de 95%. 

Leia também:

Apoio de Lula a Freixo pode derrotar Castro no Rio de Janeiro, aponta Genial/Quaest

PSDB convoca reunião para decidir futuro de Doria

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador