A Comissão Executiva Nacional do PSDB se reúne emergencialmente nesta terça-feira (17), na sede tucana, em Brasília, para decidir o futuro da candidatura à presidência do ex-governador paulista João Doria (PSDB), que sofre com o isolamento dentro da própria sigla.
A tal reunião seria realizada apenas amanhã (18), quando há a previsão de serem divulgados os dados de uma pesquisa encomendada pelos próprios tucanos e o MDB para avaliar a viabilidade eleitoral entre Doria e a senadora Simone Tebet (MDB). O ex-governador não foi convidado para o encontro.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn“
Com o racha no PSDB sobre a sua candidatura, Doria divulgou uma carta no último sábado (14) contra a pesquisa e ameaçando acionar a Justiça eleitoral para mediar a situação. Ainda, o político defendido que seja adiado para julho a escolha do candidato da chamada “terceira via”.
Em resposta, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, adiantou a convocação da reunião e não deve defender a candidatura de Doria. Araújo, no entanto, media a situação para que a crise não amplie o racha no partido e traga consequências eleitorais.
Leia também:
Flávio Dino diz que Moro “assassina o Direito” para atacar Lula: “É constrangedor”
Apoio de Lula a Freixo pode derrotar Castro no Rio de Janeiro, aponta Genial/Quaest
PF é instada pelo MPE a investigar se Moro cometeu fraude ao transferir domicílio
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.