Lula lidera pesquisa e venceria Bolsonaro com 14 pontos de diferença, aponta CNT

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

De acordo com o levantamento, 43,6% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro “ruim ou péssimo”

Ex-presidente Lula. | Foto: Ricardo Stuckert

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta terça-feira (10) aponta o ex-presidente Lula (PT) como o favorito para pleito eleitoral previsto para outubro, com 40,6% das intenções de voto no primeiro turno. Já Jair Bolsonaro (PL), aparece logo atrás com 32%. 

Na sequência está Ciro Gomes (PDT) com 7,1%, João Doria (PSDB), com 3,1%, André Janones (Avante) com 2,5%, Simone Tebet (MDB) com 2,3% e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), com apenas 0,3%. Votos brancos e nulos somam 5,1%, e indecisos, 7,0%.

Em relação ao levantamento anterior, de fevereiro, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais. Na época, Lula tinha 42,2% das intenções de voto, ante 28% de Bolsonaro, no primeiro turno. 

Segundo turno 

Já nas previsões sobre um possível segundo turno, Lula manteve a liderança. Num confronto com Bolsonaro, acumularia 50,8%, ante os 36,8%. Contra Doria, o petista soma 50,2% e o tucano apenas 16,5%. Doria também perderia para Bolsonaro, com 33,9% x 38,8%.

Desempenho do governo Bolsonaro

Ainda, de acordo com o levantamento, 43,6% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro “ruim e péssimo”, 30,4% “ótimo e bom”. Para 52%, o governo está “pior do que esperava”, enquanto 29% disseram estar “nem melhor, nem pior”. Somente 17% avaliaram  que a gestão está “melhor do que esperava”.

A pesquisa entrevistou mil pessoas entre os dias 4 a 7 de maio, por telefone. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

LEIA MAIS:

TSE reafirma integridade do sistema eleitoral em resposta às Forças Armadas

Genial/Quaest: Lula lidera todos os cenários

Ipespe: Lula lidera pesquisa de intenção de voto

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador