Moro não poderá ser candidato por São Paulo, decide TRE

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A ação julgada pelo TRE foi movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal do PT da capital

Foto Lula Marques/Agência PT

Sérgio Moro não poderá ser candidato em São Paulo, decidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). O ex-juiz paranaense teve sua transferência de título para a capital paulista considerada irregular.

A ação julgada pelo TRE foi movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal do PT da capital, que pleiteava o cancelamento da transferência do título eleitoral de Moro.

A ação foi julgada hoje, dia 7.

A pretensão de Moro, ao se transferir para São Paulo no dia 30 de maio, era se candidatar a uma vaga no Senado nas eleições.

A Justiça Eleitoral já havia aceitado a transferência, e a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo afirmou não haver irregularidades na mudança.

A ação alegava que Moro não reside na capital, por isso não poderia ser candidato por São Paulo. Além disso, Padilha argumentou que o ex-juiz não tem vínculo empregatício ou mesmo residência na cidade e que São Paulo não existe em suas publicações de redes sociais.

Moro alugou um flat em São Paulo para comprovar residência. Mas agora caiu.

Com informações da Mônica Bergamo, na Folha

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Leia também:

Assista: Sergio Moro – A construção de um juiz acima da lei

O passado de Sergio Moro

As 10 maiores violações de Sergio Moro

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O artigo erra ao afirmar que a transferência foi “considerada irregular”. Tribunal não “considera” ou “deixa de considerar” o que quer que seja. O que o TRE fez foi DECIDIR pela anulação da transferência do título de eleitor do sujeito em função de falsidade ideológica. E a questão não se resume a ser candidato [sic] “por” São Paulo. Ele não pode sequer votar em São Paulo porque não tem domicílio eleitoral no estado. Muito ruim o GGn reproduzir acriticamente os eufemismos e a desinformação da mídia lavajatista. Seus leitores esperam algo mais, qualitativamente diferente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador