Moro também enfrenta resistência do União Brasil contra sua candidatura ao Senado

Setores do novo partido, que já tiraram o ex-juiz da corrida presidencial, tampouco o querem como senador por São Paulo. Dúvidas sobre sua fidelidade à legenda seria o principal motivo

Foto Lula Marques

A primeira semana de Sergio Moro como filiado do União Brasil tem sido uma verdadeira lua-de-mel às avessas. O ex-juiz teve que amargar o boicote do novo partido à sua pré-candidatura presidencial logo no dia seguinte à sua filiação, e agora enfrenta a resistência de setores que tampouco o querem como candidato ao Senado pelo estado de São Paulo.

Segundo matéria do jornalista Edoardo Ghirotto para o Metrópoles, alguns setores do União Brasil têm dúvidas sobre a fidelidade de Moro para com a legenda, e acreditam que, caso ele seja eleito senador, poderia abandoná-los, como acaba de fazer com o Podemos. Por isso, defendem que ele seja candidato a deputado federal, cargo pelo qual as regras de fidelidade partidária impediriam essa hipotética traição.

O outro motivo para a insistência de lançar Moro como candidato a deputado é a possibilidade de ele conseguir uma alta votação, o que permitiria ao partido eleger outros candidatos menos votados.

Além disso, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro também enfrenta problemas relacionados com uma possível fraude na mudança do seu domicílio eleitoral para São Paulo, situação que também afeta a filiação de sua esposa, Rosângela Moro, também cogitada como possível candidata a deputada. Essa situação poderia resultar na impugnação das candidaturas do casal Moro, segundo matéria de Cintia Alves para o GGN.

Caso supere esses problemas e lance sua candidatura ao Senado por São Paulo, Moro teria que disputar uma vaga com outros nomes destacados da direita nos últimos anos, como a advogada e atual deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), e o jornalista e apresentador José Luiz Datena (PSC).

Leia também:

Sergio Moro e esposa são alvos de notícia-crime por possível fraude na mudança de domicílio eleitoral

TCU toma decisão que esquenta a chapa de Sergio Moro

Assista: Sergio Moro – A construção de um juiz acima da lei

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador