Empresários bolsonaristas que teriam defendido golpe são “suicidas”, diz Toffoli

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Toffoli afirmou que a defesa do golpe é um crime penal e, pior, pode gerar retaliação econômica por parte de países democráticos

Foto: Glenio Dettmar/CNJ

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, chamou de “suicidas” o grupo de empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) seja eleito no pleito de outubro. 

Toffoli afirmou que a defesa do golpe é um crime penal e, pior, pode gerar retaliação econômica por parte de países democráticos.

“Se empresários divulgam esse tipo de posicionamento eles são suicidas, porque não há dúvidas nenhuma que Estados Unidos, Europa e países democráticos vão retaliar o Brasil economicamente”, argumentou o decano, após debate com o Grupo Esfera, informou o jornal O Estado de S. Paulo.

“Investidores vão embora. Isso vai gerar desemprego em nosso País, isso vai gerar saída de capitais de nosso País. Isso vai gerar nossos capitalistas mandarem nosso dinheiro para fora porque vai ter desvalorização brutal da nossa moeda”, disse. “Isso é loucura”, enfatizou Toffoli.

As tais mensagens são de um grupo de Whatsapp intitulado “Empresários e Política” e vieram a público nesta semana, após publicação da coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Nas conversas, o empresário José Koury, proprietário do shopping Barra World, no Rio de Janeiro, afirmou que preferia uma ruptura à volta do PT ao poder, além disso afirmou que a ação não impediria o país de receber investimentos externos.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ingenuidade de Toffolli. À semelhança do que se dizia na crise financeira de 2008 sobre a banca (“too big to fail”, o braZil é rico demais para ser abandonado pelos predadores e oportunistas. É assim no mundo todo, na História toda…Pode pegar mal para uns mas não para outros, e os interesses prevalecerão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador