Erika Kokay: Feliciano pretende “destruir” a comissão

Do PT na Câmara

Erika Kokay diz que Feliciano pretende destruir a Comissão de Direitos Humanos

Em entrevista após reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, ocorrida nesta quarta-feira (3), a deputada Erika Kokay (PT-DF) fez duras críticas à postura do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara.

Na opinião da parlamentar, Feliciano pretende “destruir a comissão e o trabalho acumulado nos seus dezoito anos de existência”. As palavras e as decisões de Marco Feliciano, indicam esse objetivo. “Não se trata apenas de uma tentativa de se apoderar da comissão para impedir que ela avance, mas de uma tentativa de destruir toda a luta de direitos humanos”, disse Erika.

“O pior é que ele se apresenta como uma espécie de ‘ungido por Deus’, o que é muito grave, pois, além de ferir o Estado laico, ele não pode se apropriar disso, já que Deus é de todas as pessoas cristãs, que certamente não aceitam o racismo, a homofobia, o sexismo e o machismo como valores”, acrescentou a deputada do Distrito Federal.

Reunião fechada – Nesta quarta a CDHM realizou uma reunião deliberativa com a presença exclusiva de deputados, funcionários e imprensa, sendo vedada a participação do público. O fato gerou inúmeras críticas por parte de parlamentares, como a deputada Marina Sant’Anna (PT-GO).

“É inadmissível que uma comissão criada com o objetivo de amplificar a voz das minorias estigmatizadas se reúna às portas fechadas, neste Congresso, que tem como premissa ser uma casa aberta e do povo. Essa situação insustentável tem que findar”, cobrou Marina.

A deputada goiana cobrou a saída de Feliciano da presidência da CDHM. “O clima de horror e agressividade presenciado nos últimos dias, inclusive com a expulsão de alguns manifestantes pela força policial, deixa bem claro que essa presidência precisa e merece ser trocada. A credibilidade do Congresso Nacional está em xeque”, criticou a parlamentar.

Rogério Tomaz Jr.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador