EUA: Vacina da Pfizer pode ser aplicada a partir de segunda, diz chefe da Saúde

Um painel de consultores externos do FDA na quinta-feira votou esmagadoramente para endossar o uso emergencial da vacina

The Huffpost

FDA ‘trabalhará rapidamente’ para autorizar uso emergencial da Vacina da Pfizer para Covid-19

A Food and Drug Administration (FDA) disse nesta sexta-feira (11) que trabalharia rapidamente para finalizar e emitir uma autorização de uso emergencial para a vacina COVID-19 da Pfizer.

Um painel de consultores externos do FDA na quinta-feira votou esmagadoramente para endossar o uso emergencial da vacina, abrindo caminho para que a agência autorizasse a injeção em um país que perdeu mais de 285.000 vidas para COVID-19.

A agência também notificou os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e a Operação Warp Speed ​​para que possam executar seus planos de distribuição oportuna da vacina.

No programa “Good Morning America” da ABC na manhã de sexta-feira, o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, disse que a vacina será aprovada e os funcionários do FDA estão apenas trabalhando em alguns detalhes.

A vacina pode ser administrada nos EUA já na segunda-feira, disse ele.

Azar disse à ABC que até 20 milhões de americanos receberão a injeção até o final do mês, e até 50 milhões receberão até o final de janeiro. No final de fevereiro, ele disse, “poderíamos ter 100 milhões de vacinas em mãos”.

No Reino Unido, a distribuição da vacina Pfizer começou na terça-feira , com idosos e profissionais de saúde recebendo as primeiras dosagens.

Depois que dois funcionários do Serviço Nacional de Saúde que receberam a vacina experimentaram reações alérgicas, as autoridades de saúde do Reino Unido aconselharam aqueles com histórico de alergia “significativa” a medicamentos ou alimentos a evitar a injeção da Pfizer.

Na quarta-feira, os reguladores de saúde canadenses também aprovaram o uso da vacina.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador