Kennedy Alencar: “Era falso o argumento de que seria mais difícil investigar a corrupção do PSDB”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar apontou que “era falso o argumento da Lava Jato de que seria mais difícil investigar a corrupção do PSDB do que a do PT”, ao comentar matéria da Folha que estimou que apenas na Prefeitura de São Paulo, sob Gilberto Kassab, o operador dos tucanos teria arrecadado R$ 173 milhões em propinas de obras viárias.

Segundo Alencar, Paulo Preto é “candidato a recordista de desvios na Lava Jato”, tento cobrado comissão de um grupo de empreiteiras em São Paulo entre os anos de 2008 e 2011. “É a mesma lógica aplicada pelas empreiteiras na Petrobras, a de se organizar como cartel.”

A Lava Jato, contudo, “dizia que era mais difícil investigar a corrupção de tucanos porque eles não estavam no governo central. Era o PT que detinha essa posição até a queda de Dilma Rousseff em 2016.”

O resultado da seletividade da operação foi a queda de Dilma e a prisão de Lula. Paulo Preto cumpre preventiva desde o dia 6 de abril – data em que o ex-presidente deveria ter se apresentado à Polícia Federal, segundo ordens de Sergio Moro.

Na Lava Jato paulista, Paulo Preto é investigado por comandar esquema de corrupção na Dersa que teria desviado dinheiro de programas de habitação e de obras viárias.

Leia mais:

Testemunha muda depoimento após filha de Paulo Preto indicar advogado, diz jornal
 
O que a mídia esconde sobre a denúncia envolvendo Paulo Preto, o operador do PSDB
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia, jornalista Kennedy

    Bom dia, jornalista Kennedy Alencar.

    Quando decidiram limitar as “investigações” a partir de 2002 – mesmo com os funcionários ladrões, demitidos em 2012, reiterando que a grana rolava desde 96 – ficou claro que se tratava de uma “tioria” política imiscuida no direito penal.

    E isso foi em 2014!

    O powerpoint, em que muita gente viu só graça, só veio confirmar que tratatavam uma peça de propaganda ordinária como se teoria política fosse.

    O proprio Reinaldo Azevedo, um do principais propagandistas do antipetismo, deixou os lavajetiros com a broxa na mão em 2016. Pra ele a lava jato já teria cumprido o seu papel, que era o de derrubar o PT, PT, PT; podia parar de vandalizar as instituições ali mesmo.

    O TRF-4 validou a tal “tioria” na maior cara de pau, já em 2018!

    … e o jornalista vem dizer – em pleno 2018 – que “ah, agora está provado…”

    Hahahah, só rindo!

    Bom dia, jornalista Kennedy Alencar. Dormiu bem?!

    Até a Universidade acordou antes, no começo do primeiro semestre de 2018, rsrs.

  2. Não somos “Cidadãos de bem”,

    Não somos “Cidadãos de bem”, por isso nossa opinião, nossos votos, nossa vontade não significa nada quando se trata de alguma coisa que signifique dinheiro…

    Quer sejam juízes, generais ou donos de jornais…

    Exceto quando estamos pagando impostos, ai somos bem vindos, até necessários…

  3. Não seria mais fácil

    Não seria mais fácil investigar o PT no govenro porque “republicanamente” nomeava um PGR indicado pela instituição? É apenas uma pergunta.

    Só a título de divagação: E se no lugar do Gurgel e do Janot o PT tivesse colocado um engavetador? Dilma teria caído? Lula estaria preso? 

    Isso sem contar o que aconteceria no STF. E se no lugar do Barroso, fosse um Gilmar petista? No lugar do Fachin, um Alexandre de Moraes petista? 

    Isso, noves fora, serem os lavajateiros tucanos anti-petistas ferrenhos ou não

  4. A blindagem dos Tucanos na imprensa e no Judiciário

    Jornal GGN – A hashtag #podemostirarseacharmelhor lidera o Trending Topics (os assuntos mais comentados) no Twitter nesta terça-feira (24), em função de um erro de edição numa reportagem publicada pelo portal Reuters.

    A matéria que apresenta declarações de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) creditando à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Lula (PT) a responsabilidade pelo escândalo de corrupção na Petrobras mencionou, em determinado momento, que o governo FHC também aparece nas delações premiadas que compõem a Operação Lava Jato, mas com a seguinte nota à redação: “Podemos tirar se achar melhor”.

    https://jornalggn.com.br/noticia/nota-da-reuters-aliviando-governo-fhc-da-lava-jato-vira-piada-nas-redes-sociais

  5. Kennedy….

    Decidem investigar mais a fundo e indiciar Tucanos, agora, quando a maior figura do pt já está preso há semanas? Isto é paridade de ações? As investigações da Máfia do Tucanistão foram enterradas com Montoro. A partir de Mario Covas ressurgiu com a figura de Paulo Preto e a Lavagem de Dinheiro do CDHU. Enterradas novamente com Mario Covas. O Bandido morre, morre o crime. As vitimas que assumam o prejuízo e consequências. Ressurgem ainda com mais força no Governo FHC. Mas então “Engavetador Geral da República” . E nisto a maior figura da Criminalidade Pública da história deste país e a maior lavagem de dinheiro roubado em 500 anos de Brasil, navega tranquilamente rumo a 40 anos de serviços prestados. Ou ninguém mais lembra dos 4 milhões que PP pegou do partido para fazer uma farra na Europa com a Mulher. Tudo devidamente empurrado para debaixo do tapete. Afinal se apertam e o ‘cara’ inventa de falar?!!! Não sobrava nem pena do Tucanato para contar estória. A Mulher do tal é que estava certa. O que são 4 milhões gastos em alguns agrados, jóias e roupas, por quem tanto trabalhou para a máfia tucana? O que são 4 milhões nesta farra de dinheiro público sendo torrado, não é mesmo Aécio? 2 milhões divididos em malas de 500 mil, era só pra festinha e fazer nevar em Ipanema, não é mesmo Senador? O Brasileiro pensa que é fácil fazer nevar no RJ? A massa de ar PÓlar deve vir com força dos morros. Isto custa dinheiro.  Mas lembrem-se todos. Tudo gente “HONESTA”. Progressistas e Socialistas que fariam Politica de outra forma. A Ideologia do Pobre Oprimido gerada em Fefelets e USP’s da vida. ANTICAPITALISTAS. Ladrão era o Maluf. Rouba mas faz, seria página virada neste país. Parabéns pelo que vocês conseguiram. A Latrina/2018 explica tudo. Nada como um dia após o outro. A Verdade Vos Libertará.  

  6. Evidente a seletividade.

    Os falsários da lava jato merecem puniçóes severas por seus atos vergonhosos. E com eles essa mídia podre que desde o início comanda a armação em conluio com os inquisidores.  Os maiores ladroes, àqueles do bico grande. são companheiros de eventos e seus ilícitos ignorados, não vem ao caso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador