Lênio Streck fala sobre o machismo, racismo e aporofobia de Arthur do Val, o Mamãe Falei. Assista

As declarações de Mamãe Falei sobre as mulheres ucranianas revelam a "face sombria" do MBL, mas também ensejam especulações filosóficas

A TVGGN, canal do GGN no Youtube, abre espaço para uma conversa entre o linguista Gustavo Conde e o jurista Lênio Streck a respeito das declarações grotescas do deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei” do MBL, sobre as mulheres na Ucrânia. A live será transmitida às 13 horas desta terça-feira, 9 de março.

Na semana passada, um áudio de Arthur foi vazado e expôs o pensamento do parlamentar em relação às mulheres ucranianas que enfrentam uma guerra contra a Rússia.

O deputado, que viajou à Ucrânia durante o conflito, disse que as ucranianas são mais “fáceis”, se comparadas com as mulheres de São Paulo, porque são “pobres”.

Arthur do Val também exaltou o padrão de beleza europeu e comentou que voltará à Ucrânia ao fim da guerra para ter relacionamento com as mulheres de lá.

Além da desfiliação ao Podemos, o mandato de Arthur do Val é objeto de pedido de cassação encabeçado pela deputada Isa Penna (PSOL).

“O episódio expôs a verdadeira face sombria do agrupamento denominado MBL, mas também enseja algumas especulações filosóficas. Machismo, racismo, aporofobia e indiferença são apenas alguns dos antivalores estampados por um deputado estadual que foi ao centro nervoso do conflito europeu para fazer marketing e turismo sexual”, escreveu Conde.

Assista a transmissão ao vivo a partir das 13h00 desta terça-feira (9), usando o link abaixo. A live ficará gravada em nosso canal. Inscreva-se de graça aqui.

Leia também:

1 – Até aliados abandonam o MBL e futuro do movimento é incerto

2 – Estamos discutindo Arthur do Val e não as violências contra as pessoas vulneráveis, por Daniel Gorte-Dalmoro

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador