Marcelo Queiroga leva família e parentes de outros políticos em voos da FAB

Ministro da Saúde usou pelo menos 20 voos para dar carona a familiares ; governo usa justificativa de vagas ociosas

Ministro Marcelo Queiroga – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Jornal GGN – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu carona para esposa, filhos e parentes de outras autoridades em cerca de 20 voos oficiais em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para atender compromissos da pasta.

A esposa de Queiroga, a médica Simone Queiroga, acompanhou o marido em 11 destes trajetos, sendo que o destino em duas ocasiões foi a cidade de João Pessoa. Outros três filhos do ministro estiveram em voos diferentes.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Os registros também mostram que Adriana de Souza Leão Coelho, esposa do senador Fernando Bezerra (MDB – e líder do governo Bolsonaro no Senado Federal) usou voo do Ministério da Saúde para acompanhar o marido na viagem de Petrolina (PE) para Recife.

Já a esposa do ministro Gilson Machado (Turismo), a médica Sarita Pessoa usou aeronave da FAB para seguir de Brasília para João Pessoa, em trajetória que era para agenda de Queiroga.

Os dados foram obtidos e divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, a partir de registros de 68 voos do Ministério da Saúde entre 25 de março a 08 de agosto – Queiroga assumiu o ministério em 23 de março – via Lei de Acesso à Informação.

O ministério não informou os motivos pelos quais os parentes de Queiroga e de outros políticos usaram as aeronaves, dizendo apenas que o ministro tem liberdade para ocupar vagas ociosas existentes nos aviões.

Leia Também

Planalto orienta ministérios a burlar Lei de Acesso à Informação

Ministério da Saúde priorizou ofertas improváveis para combater covid-19

Câmara técnica do PNI ameaça entregar cargos

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador