
Membros do governo já tratam abertamente da possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) realizar manobras golpistas para suspender a eleição presidencial prevista para outubro, caso acredite que perderá, segundo fontes palacianas ouvidas pela jornalista Bela Megale, no O Globo.
De acordo com a coluna, auxiliares afirmaram que o mandatário estaria num momento “raivoso”, mas que acredita que será reeleito pela recepção que tem recebido ao cumprir suas agendas de campanha.
As pesquisas eleitorais, no entanto, apontam que o ex-presidente Lula (PT) é o favorito para ocupar o Planalto a partir de 2023, com a maioria das intenções de voto dos brasileiros.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn“
Com isso, Bolsonaro já teria confessado a aliados que “sua ameaça de suspender a realização das eleições é uma hipótese real”. Para realizar o golpe, o atual líder do Executivo sustentaria o argumento de que “se não tiver certeza que as eleições serão limpas”, estas não acontecerão.
Além disso, Bolsonaro acredita que teria o apoio das Forças Armadas nesta ruptura.
Leia também:
Jornal GGN abre inscrições para curso sobre Desinformação, Letramento Midiático e Democracia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.