
No reinício de campanha, agora para vencer o segundo turno e se sagrar prefeito de São Paulo, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) fizeram acenos ao eleitorado evangélico nesta segunda-feira (7).
Nunes chegou, inclusive, a assistir um culto na Assembleia de Deus Ministério Belém, na Zona Leste, ao lado do governador paulista, Tarcísio de Freitas, e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Mais cedo, o candidato à reeleição participou de um encontro com mulheres, que representam 54% do eleitorado paulistano, no diretório municipal do MDB, ocasião em que a candidata derrotada do Novo, Maria Helena, declarou apoio a Nunes no segundo turno. “Agora é contra a extrema esquerda! Vamos firmes”, comentou ela em post no Instagram.
Nunes deve contar ainda com o apoio de Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado no primeiro turno com 28,07% dos votos. O coach derrotado na disputa eleitoral deixou claro, em coletiva de imprensa, que não vai mais disputar a Prefeitura de São Paulo, que deve se lançar ao Executivo (estadual ou federal) em 2026 e que vai apoiar Nunes se o prefeito acatar suas ideias.
O prefeito, no entanto, descartou o apoio. “Não vou procurar [Marçal]. Se for procurado, eu vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros, que ele possa fazer uma boa reflexão de tudo aquilo que cometeu, que ele siga o caminho dele e eu o meu”.
Nesta terça-feira (8), Ricardo Nunes participa de entrevista no SBT.
Aceno
O aceno ao eleitorado evangélico por parte de Boulos foi mais singela. Coube ao Pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho e deputado federal pelo Rio de Janeiro, o compartilhamento de um post no Instagram pedindo votos para Boulos. O candidato psolista compartilhou a publicação no próprio perfil.
Boulos deveria caminhar pelo comércio da República no fim da manhã de segunda-feira (7), mas ainda estava proibido pela legislação eleitoral. O encontro, então, foi cancelado.
À noite, Boulos participou de uma coletiva de imprensa e se reuniu com a equipe de campanha.
Nesta terça-feira (8), Boulos participa da Plenária Arrancada da Vitória, às 19h, na Casa de Portugal, na Liberdade.
LEIA TAMBÉM:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.