O anti-marketing de se chamar de Comunista

Gunter Zibell – SP

Comentário do post “Treinemos novo hino para São Paulo, ‘Não conduzo, rezo‘”

Eu simpatizo com o PCdB. Tudo bem que eles apoiam o Kassab no município e a Dilma em Brasília. Será que seus deputados estaduais apoiam Alckmin também? Zero problemas, em uns 80% das causas coincido com eles. Eles são muito bons no que se refere a cultura, esportes, causas de minorias, propagandear a verdade sobre programas sociais. Da coligação governista federal são meus favoritos. Até informação em contrário!

Eu ouvi o programa de TV de 2010. Bem como europeus social-democratas. Dos anos 1980. Na propaganda deste ano usaram dezenas de vezes a palavra socialista, mas não comunista.

Só quem chama o PCdB de comunistas, além deles próprios, é o Lauro Jardim. Da Veja. Quase ninguém diz “votei nos comunistas”. Diz “votei no pecêdobê”. Eu fiz isso.

Não sei o que Manuela esconde do comunismo no armário. Deve ser os artigos do PC português-vietnamita que aparecem no vermelho.org… Faz bem! (eu votaria nela se portoalegrense fosse, apesar da coligação com o PSC, o “partido da família”, cujo deputado federal Marco Feliciano mandou não votar nela! Pode, fazer propaganda contra o próprio candidato?!?)

Por isso acho um anti-marketing ainda se chamar comunista. Na minha opinião, deviam adotar um nome como “Frente de Esquerda”. Como Sinistra na Itália, Front de Gauche na França, Die Linke na Alemanha, Izquierda Unida (como coligado principal, o nome oficial ainda é PCE) na Espanha. Tem esquerda no Reino Unido?

Mas é claro que tem gays no PRB. E na IURD. Só não tem gay no Irã!

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador