O inquérito do STF e o dossiê Intercept

Teria a ação de um hacker, como alegam Sergio Moro e Deltan Dallagnol, sido suficiente para levantar todas as informações que o Intercept promete contra a Lava Jato?

Jornal GGN – The Intercept Brasil afirma que o material da “Vaza Jato” (conversas em aplicativos de conversação, vídeos, fotos, arquivos, prints, áudios, etc) supera, em volume, o Arquivo Snowden.

Fica a dúvida: teria a ação de um hacker, como alegam Sergio Moro e Deltan Dallagnol, sido suficiente para levantar tanta informação?

Ou o Intercept poderia ter recebido o dossiê a partir de informações inúteis para o inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre ataques aos ministros e fake news?

Assista:

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Quem hackeou teve controle do celular ou das contas do hackeado, e conseguiu baixar todo o historico do Telegram, dos deslocamentos, das idas a moteis, às casas do amigos, das visitas secretas, das mensagens lidas no celular, da nuvem onde eram guardados os backups, das musicas, dos videos de sacanagem, dos gemidões, das fotos das crianças…

  1. Com supremo, com tudo, ao que parece, teve início antes da deposição da Dilma.
    Se o supremo não tivesse prevaricado já no vazamento da conversa da presidenta com o Lula, o país não teria se desmoronado, literalmente.
    O plano era, mesmo, a derrocada do Brasil.
    É quase como um exercício de “física quântica e realidades alternativas”:
    Realidade 1- o supremo, que estava se lixando com o vazamento da conversa presidencial, deixou a lava-jato prevaricar livremente : permitiu a deposição do governo Dilma, a seleção dos partidos a serem punidos pela lava-jato, a condução e a manutenção do Temer, a condenação de Lula e a consequente derrocada do governo, o desmantelamento do estado, a perda do patrimônio nacional e dos direitos do povo.
    Realidade 2- o supremo puniu exemplarmente o moro enquandrando-o na LSN, Lula foi nomeado ministro da Dilma, pacificou o congresso, driblou a globo, a Dilma foi até o fim do mandado, Lula elegeu-se, segurou a crise, ajudou a Venezuela, fato que não permitiu a auto-proclamação do “Guiadó”, manteve-se nos BRICS, continuou as obras de infraestrutura do país, começou a explorar o pré-sal e expandiu suas políticas sociais, controlou a inflação, fortaleceu as relações com os países emergentes e ganhou mercados para o brasil, expandiu o comércio exterior, investiu na segurança nacional…
    Essas e outras coisas boas, inimagináveis para as pessoas de coração cheio de ódio e preconceito, legaram-nos à primeira realidade, tornaram os nossos dias amargos, o nosso futuro incerto e mergulharam o nosso país num irremediável atraso.

  2. Dados só provam alguma coisa quando em condições controladas…

    é a tal experimentação científica da qual nada escapa

    no jogo seria forçar o sacrifício das peças do adversário, mas não com a intenção de ganhar o jogo nesse momento, muito mais para interceptar a lógica que ele está usando e destruí-lo com ela mesma

  3. de acordo com a [https://en.wikipedia.org/wiki/Fruit_of_the_poisonous_tree] prova ilegal é quando há obtenção, por autoridade policial, de maneira ilegal. quando a prova é obtida por Jornalista, não há qualquer crime, resguardado o sigilo da fonte.

    mas a nossa “imprensa” quer-nos idiotas e boçais…

  4. quem acata infamias é atacado por infamantes.

    Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!
    colei essa frase pra saber porque aparece
    tanto depois de eu clicar enviar….

  5. É bastante incomum que usuários regulares de apps de mensagens mantenham muitos meses de registros, inclusive por inviabilidade de memória, mudanças de dispositivos e afetação na velocidade deles. Quem teria em 2019 guardado em seu celular os arquivos de contatos de 2016? Lembremos que o Telegram é uma criação de russos. Sua base principal é em países árabes (Dubai). Em 2013 o apoiador do Telegram, Pavel Durov anunciou que iria dar US$200.000 em Bitcoins a alguém capaz de quebrar a criptografia do mensageiro. Não houve vencedores até o momento. Não nos esquecemos do Queiroz e queremos saber quem mandou matar Marielle, mas quem foi que passou toda a informação sobre a Lavajatogate, é mesmo um enigma sofisticado.

  6. O que mudou?
    Me ajudem no seguinte raciocínio, dúvida sincera.
    Para 10 % da população, que tem um certo esclarecimento, Lula foi condenado em um processo de cartas marcadas.
    Digamos que para metade deste grupo, isso foi um absurdo e para outra metade, tinha mais é que ser assim mesmo.

    Dos 90 % restantes, vamos supor que 30 % seja bolsonaro raiz, impermeáveis a argumentos racionais.

    Resta 63 % da população, que ao meu ver, não compreende ou é completamente indiferente ao devido processo legal, que não vê nenhum estranhamento em acertos entre acusação e juiz.

    Por que esta exposição de que o rei está nu é tão chocante? Quem se choca com isso, para que segmento isso é novidade?

  7. “O senhor não tinha o direito aqui, nesta fase da vida, de fazer este desserviço para o Brasil.”
    Luis Nassif – 13/06/2019

    “Cadê os militares nacionalistas?”
    Lula – 05/06/2019
    .

  8. tuite do Gal. Villas Boas, demissão do Gal, Santos Cruz, substituído por um Gal. da ativa, e destempero do Gal. Heleno dão a medida de como a falência institucional brasileira não poupa as FFAA.

    moldados à ordem unida da caserna, mais uma vez os Generais demonstram seu despreparo para gerenciar a complexidade de uma crise que se tornou maior do que tudo e do que todos.

    vão explodir. e com explosão virão ao chão as últimas pedras ainda mal e porcamente de pé.

    todos sabemos que as Bastilhas são erguidas apenas para serem derrubadas.

    que se vayan todos.

    – Lula Livre;
    – Moro e Dallagnol na cadeia;
    – nulidade das Eleições de 2018 e novas eleições em 90 dias;
    – convocação Assembléia Nacional Constituinte, livre, aberta e garantida por participação popular direta.
    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador