OS 14 políticos do conselho de Russomanno

Do Valor Econômico

Os 14 de Russomanno, de Machado a Turco Loco

Cristian Klein

Campos Machado, cacique à moda antiga do PTB, é o comandante político da candidatura que tira o sono de petistas e tucanos em São Paulo. Ele apostou em Celso Russomanno (PRB) quando quase todos acreditavam que ele seria um “cavalo paraguaio” com o início do horário eleitoral. “Diziam que era uma loucura. Mas ele é cavalo britânico, prontinho pra correr dez milhas sem cansar”, diz o deputado estadual de seis mandatos.

Campos Machado dá o tom do conselho político que se reúne todas as segundas-feiras. Ali, um grupo de 14 políticos, além de Russomanno, se encontra para traçar as linhas da campanha. São quatro do PTB, quatro do PRB e outros quatro das demais legendas coligadas, entre as quais o PTN, cuja representante é Renata Abreu, filha do ator José de Abreu. Participam, ainda, Adilson Barroso, presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), e o empresário e ex-deputado pelo PSDB Alberto Hiar, o Turco Loco, dono da grife Cavalera.

Mais de 30 propostas de comitês suprapartidários de candidatos a vereador de todos os partidos já teriam chegado à campanha, mas Campos Machado diz ter recusado todas em respeito a adversários com quem espera contar no segundo turno. Ontem, o Ibope trouxe nova subida de Russomanno. Ele estaria com 35% das intenções voto, contra 19% de José Serra e 15% de Fernando Haddad.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador