Para aliados de Bolsonaro, liminar de Rosa Weber é “interferência”

Enquanto oposição mostra otimismo, líderes do governo cogitam crise com STF caso decisão da ministra não caia

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – Os parlamentares ligados ao governo Bolsonaro consideram a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma interferência no Legislativo, e aguardam que a medida seja derrubada no plenário.

Na última semana, a ministra Rosa Weber determinou a suspensão ‘integral e imediatamente’ da execução das tais ‘emendas de relator’ no orçamento de 2021.

Essas emendas formam o chamado ‘orçamento paralelo’, que virou moeda de troca entre o presidente e os parlamentares da base aliada. Após a decisão liminar de Rosa Weber, Luiz Fux, presidente do STF, convocou sessão ordinária para julgar a decisão da ministra em plenário.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

Segundo o jornal Folha de São Paulo, os parlamentares aliados do governo dizem que uma crise institucional deve surgir caso a decisão da ministra não caia, uma vez que os políticos entendem que as emendas estão ligadas a interesses de um grande número de deputados.

Por outro lado, os políticos da oposição receberam positivamente a decisão da ministra, uma vez que o cenário se torna mais favorável para quem está contra a PEC dos Precatórios, que ainda será votada em segundo turno.

Os parlamentares acreditam que as barganhas por votos devem estagnar, justamente pela falta de possibilidade de recompensar deputados por meio de emendas.

Leia Também

Relator do “PL das Fake News” apresenta relatório final ampliando alcance do texto do Senado

O escândalo da PEC dos precatórios, por José Dirceu

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador