EXCLUSIVO: “Penso que ele foi buscar troca de favores” em Brasília, diz ex-advogado do “hacker” da Vaza Jato

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ex-advogado do "hacker" da Vaza Jato falou ao GGN sobre o fatídico encontro mediado por Carla Zambelli

Walter Delgatti. | Imagem: Reprodução

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

O advogado Ariovaldo Moreira, ex-defensor do “hacker” da Vaza Jato, Walter Delgatti, falou com exclusividade à jornalista Cintia Alves, do Jornal GGN, sobre os bastidores do encontro com a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, em Brasília.

Delgatti foi o responsável por produzir evidências sobre os desvios de conduta da Lava Jato a partir do vazamento de conversas do Telegram de membros da extinta força-tarefa de Curitiba.

Nesta sexta-feira (12), veio á público fotografias tiradas pela revista Veja que comprovaram que Delgatti teve um encontro, inclusive, com Jair Bolsonaro (PL). Carla Zambelli quem intermediou a reunião.

Zambelli teria se aproveitado da fragilidade financeira de Delgatti e sinalizado a ele um emprego em Brasília.

Um dia antes do encontro com o presidente, o advogado Ariovaldo Moreira foi com Delgatti ao diretório nacional do Partido Liberal (PL), onde foram recebidos pelo presidente da legenda, Valdermar da Costa Neto, a própria Zambelli e seu irmão Bruno Zambelli (PL).

O assunto da conversa foi o principal alvo do presidente há meses: as urnas eletrônicas. Além disso, o mandatário queria supostamente o hacker como garoto-propaganda para sustentar seu discurso de que o sistema eleitoral é fraudulento.

Ao portal G1, Zambelli e o Planalto haviam negado a realização do encontro, mas o próprio advogado e as imagens desmentem os políticos.

Ariovaldo Moreira abandonou a defesa quando percebeu que a proposta para Delgatti envolvia a possível participação na campanha eleitoral de Bolsonaro. Assista:

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

O pacto de Bolsonaro com militares e a morte de Marielle

A formação das milícias bolsonaristas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com todas as benesses que o ocupante do Palácio do Planalto ofereceu ao capital internacional e nacional,com certeza não faltará dinheiro para tentar comprar quem eles quiserem.
    Espero que o hacker,se aceitar,que cobre um valor altíssimo,compatível com as atrocidades que o camisa preta do Paraná e seus asseclas do governo promoveram e continuam a promover contra ele.

  2. Ele deixou a defesa em um(1) processo. Ele continua em outros.
    Foi isto que entendi em sua reposta a pergunta, na entrevista.

    Deixou a Spofing , agora tem que ter um tempo para que seja indicado outro advogado.

  3. Em tempo:

    Parabéns a Doutora Valeska e Dr Zanin pelo belíssimo trabalho.

    Gilmar com abunda em cima de proceeso ha 2 anos

    Depois que passou as decisões do trf4 lhe foram negados o Direito de discutir o Mérito. INCLUSIVE , durante julgamento no STJ um dos Ministros disse claramente: Não estou aqui julgando culpabilidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador