Fotos desmentem Zambelli e comprovam reunião com Delgatti, o hacker da Vaza Jato

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

'Hacker de Araraquara' foi procurado pelo presidente para tratar das urnas eletrônicas

Bolsonarista Carla Zambelli posa ao lado de Delgatti. Foto: Reprodução/Twitter/@CarlaZambelli38

Fotografias tiradas pela revista Veja comprovam que Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, teve um encontro com Jair Bolsonaro (PL). A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) intermediou a reunião. O assunto da conversa foi o principal alvo do presidente há meses: as urnas eletrônicas.

Ao portal G1, Zambelli e o Planalto haviam negado a realização do encontro, mas as fotos desmentem os políticos. Bolsonaro de fato se encontrou com Delgatti. Clique aqui para ver as fotos.

Delgatti ficou conhecido como ‘hacker de Araraquara’ após invadir as conversas entre membros da Lava Jato no aplicativo de mensagens Telegram.

Nelas, o ex-juiz Sergio Moro indicou aos procuradores de Curitiba os rumos que as investigações da força-tarefa deveriam tomar. Todos os envolvidos negam a autenticidade das mensagens. O episódio deu início a uma marcha que enterrou a Lava Jato, até então apoiada por Bolsonaro.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

A oferta a Delgatti

Dessa vez, segundo reportagens, Bolsonaro quer que Delgatti ajude na empreitada contra o processo eleitoral de outubro.

De acordo com a Veja, o objetivo de Bolsonaro é contar com o hacker como garoto-propaganda de que as urnas são fraudáveis.

A revista informou que Zambelli teria aproveitado da fragilidade financeira de Delgatti e sinalizado a ele um emprego em Brasília. A defesa de Delgatti abandonou o cliente após perceber que a aproximação do governo Bolsonaro com o hacker tinha intuito eleitoral.

As imagens do encontro

Nas imagens, Walter Delgatti deixa hotel em Brasília às 6h40, na última quarta-feira (10). Um Corolla o recebe. No veículo, Carla Zambelli o espera. Às 6h52, o carro chega ao Palácio da Alvorada.

Somente às 8h49, o Corolla deixa o local. Na agenda oficial de Bolsonaro, nenhum evento nesse período de tempo estava marcado.

Prévias com o PL

Segundo reportagem da Veja, na manhã do dia anterior (9), Delgatti, acompanhado do advogado Ariovaldo Moreira, foi ao diretório nacional do Partido Liberal (PL), que abriga a maior parte dos apoiadores de Bolsonaro.

Em Brasília, eles teriam sido recebidos pelo presidente da legenda, Valdermar da Costa Neto, a própria Zambelli e seu irmão Bruno Zambelli (PL), que é candidato a deputado estadual por São Paulo e assessor parlamentar da bolsonarista.

“A hora que partiu para essa questão de o Walter afirmar que as urnas podem ser fraudadas aconteceu um mal-estar muito grande. Eu dei opção para o Walter ir embora comigo, disse que isso ia gerar um problema gigantesco para ele, para mim e para várias pessoas. Optei por pegar as minhas coisas e sair. (…) Acho que as urnas são um assunto delicado, não tenho propriedade para falar sobre isso e penso que o Walter também não tem. Não vou compactuar”, disse o advogado.

LEIA: Leitura da carta pela democracia da USP é marcada por defesa das urnas e “Fora Bolsonaro”

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

O pacto de Bolsonaro com militares e a morte de Marielle

A formação das milícias bolsonaristas

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O herói de uma parte da esquerda! Triste do país que precisa de heróis ao invés de soluções coletivas e compartilhadas. O último herói que eu lembro foi um certo juiz parcial que fez um estrago gigantesco ao país… Não aprendem nunca

  2. Que mundo!
    Que país nos legaram.
    Ao invés de estarmos discutindo projetos de crescimento estamos todos envolvido em papo de ladroagem.

  3. O herói nosso de cada dia nos dai hoje

    Que o Brasil é o país da jabuticaba todos já sabem. Porém, uma das maiores jabuticabas, das grandonas, é a nossa necessidade de ter sempre um herói de ocasião, sempre à mão, disponível numa prateleira. É uma verdadeira obsessão patológica, uma adicção.

    Basta alguém ajudar uma velhinha atravessar a rua, pronto, temos um herói, principalmente no efeito manada das redes sociais. Até o próximo herói surgir amanhã cedo.

    O Caso Delgatti, o hacker de Araraquara, é um clássico. Dane-se o moleque que aos mais de vinte anos de idade jamais tinha votado e era jogador de Counter Strike, um alienado grau máximo, e, veja só, fez tudo sozinho, não dividiu o “achado” com ninguém. E tome explicações mirabolantes.

    Todo o comportamento problemático foi relativizado, afinal era o “nosso herói”.

    O “solitário” e alienado Delgatti teve a sofisticação incompatível com a sua condição simplória de procurar o The Intercept, que em 2019 ninguém sabia quem era, para divulgar seu “achado”. Ah, mas foi indicação da Manuela. Outra sofisticação improvável, no mínimo, uma deputada do RS (!!!), para quem nunca tinha votado na vida ou se interessado por política.

    Se uma dúzia de pen drives caíssem na minha cabeça em 2019, com o conteúdo “apurado” pelo jogador de Counter Strike depois dos 20 anos, procuraria o Jornal GGN, o DCM, A Forum ou o Brasil 247. Mas foi o Intercept. Impressionante.

    Explode a Vaza Jato. As revelações se sucedem. No auge, Glenn declara que nem tinha começado, ainda havia uma enormidade de revelações que seriam divulgadas.

    Depois de alguns dias dessa declaração, muda tudo, baixa o silêncio. Pouco tempo depois, Glenn deixa o Intercept. E leva junto o silêncio. Nada mais lhe é cobrado. Explicações dispensadas.

    Manuela D’Ávila e Glenn Greenwald devem explicações. Muitas.

    Quem vai jogar luz sobre esse Vale de Sombras?

    PS (1): Oliver Stone, o cineasta norte-americano que está fazendo um documentário sobre Lula, a esta altura já está convencido que lhe venderam gato por lebre.

    PS (2): O “solitário” Delgatti é um rematado pilantra.

  4. A conversa deste assunto tá indo longe.. Que tonteira.

    O advogado do Delgati foi candidato em 2020 a vereador de Araraquara em 2020 pelo PSL.

    Estão ,OS BLOGS,caindo em tramas de enredo falsos.

    Parem com este assunto.
    .

  5. Mais asneiras, hoje na hora do almoço assistia aquela conversa de boteco da “GNeus ” ONDE CHAMARAM Lula de “malandro” porque num documentário ainda não lançado..ele não falou do Haker, depois disseram que o Zanim não havia usado a vaza jato nas ações do STF, e por aí vai, acusando a Dilma e Celso Amorim de te lo feito.

    O que estao tentando?

  6. Ué, mas esse cara não tinha problemas mentais? Mais um malandro surfando na onda bolsonarista. Vai acabar na cadeia (se já não era para estar!) Abre o olho aí Bolsonaro, que ele vai por uns votos para o Ladrão na urna. O que um pulha deste tem a dizer sobre urna? Cadê os técnicos das forças armadas. Como os programadores do BB que amanheceram mortos em uma vala, esse será o destino desse galego. Quem mexe com frauda saí fedido. Abre teu olho ruivão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador