PF mira empresários que atuaram em bloqueios de estradas no 8/1

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

28ª fase da Operação Lesa Pátria cumpre 27 mandados judiciais em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

Janelas danificadas no Palácio do Planalto após atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira, a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, que mira os financiadores dos atos golpistas, que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. 

Segundo a corporação, a nova fase da força-tarefa tem como alvo os empresários que atuaram no financiamento dos atos e também no bloqueio de estradas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados, sendo  15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.  As ações foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou também a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido“, informou a PF, em nota.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador