Poderes planejam reação contra Bolsonaro

Nesta quarta-feira, 8, o PSDB vai discutir o apoio ao afastamento de Bolsonaro. O presidente do STF, Luiz Fux, irá discursar contra os ataques do mandatário

Jair Bolsonaro
Foto: Marcos Correa/PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e repetiu a ameaça contra as eleições de 2022 neste 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Os poderes Legislativo e Judiciário, no entanto, não pretendem recuar. 

Em meio as novas falas ameaçadoras de Bolsonaro, deputados e senadores de partidos de centro-direita chegaram a sinalizar que devem pressionar e apoiar a abertura de um processo de impeachment contra o mandatário. 

Mais cedo, o PSDB afirmou por meio das redes sociais que haverá uma reunião extraordinária, nesta quarta-feira (8), para discutir o afastamento do mandatário. 

Já no início desta noite, o STF divulgou nota afirmando que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, irá discursar no plenário, nesta quarta-feira (8), em resposta aos ataques de Bolsonaro. Informações de Carolina Brígido, no Uol, afirmam que o decano deve destacar que as ordens da Suprema Corte devem ser cumpridas e seus ministros não se curvarão a ameaças. 

Ainda, vale ressaltar que nesta manhã, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), saiu em defesa do Estado democrático de Direito.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador