Proposta estabelece quarentena de cinco anos para militares disputarem eleições

Medida tem como alvo militares, juízes e agentes de segurança, o que pode inviabilizar plano de quem quer aproveitar bolsonarismo

Jornal GGN – Parecer apresentado pela deputada federal Margarete Coelho (PP), relatora do Código Eleitoral, estabelece uma quarentena de cinco anos para que militares, policiais, juízes e promotores que queiram disputar as eleições.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, tal dispositivo foi um pedido de diversos partidos de centro, em especial do PSDB e do PSD, e inserido durante a finalização do texto.

Quer apoiar o GGN? Clique aqui e saiba mais

A proposta afirma que servidores integrantes das guardas municipais, das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal, além das Polícias Civis, são inelegíveis desde que não tenham se afastado de suas funções e cargos até cinco anos antes da disputa eleitoral.

Tal dispositivo não só pode comprometer a estratégia do presidente Jair Bolsonaro, que tem tentado atrair as polícias militares para sua base de apoio, como também compromete os planos de militares que querem aproveitar a onda do bolsonarismo e até mesmo as intenções do ex-juiz Sergio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol, ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato.

Leia Também

Ministério Público Militar livra Pazuello e comandante da Aeronáutica

Grampo indica que miliciano se encontrava frequentemente com membro do clã Bolsonaro

Jair é o “organizador” da rachadinha nos gabinetes do clã Bolsonaro: “está materializado”, diz Dal Piva ao GGN

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador