PT aprova formação de chapa Lula-Alckmin para eleições

Partido também anuncia coligação com PSB para disputa presidencial, além da formação de federação com PCdoB e PV

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou oficialmente o nome do ex-governador paulista Geraldo Alckmin para ser o vice na chapa presidencial liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A coligação nacional com o PSB, que apresentou formalmente o nome do ex-governador Geraldo Alckmin para compor a chapa como candidato a vice-presidente de Lula, será importante passo na direção almejada”, diz o partido, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (13/04).

“Confirmará nossa disposição de, no governo, implementar um programa de reconstrução e transformação do Brasil, ampliando nossa base social. Neste sentido, o Diretório Nacional indica às delegadas e aos delegados que participarão do Encontro Nacional a aprovação desta aliança e desta composição de chapa”.

Debates em torno da tática eleitoral a ser adotada estão em andamento e devem ir para a aprovação no encontro nacional do partido, programado para ocorrer nos dias 04 e 05 de junho, quando o PT também vai discutir sua política de alianças.

O partido também deixou claro que “deve buscar ampliar o apoio a Lula em outros setores políticos e sociais do campo democrático”.

“No polo democrático, é a candidatura de Lula que tem reais possibilidades de aglutinar a maioria do sociedade, em torno de um programa de enfrentamento e substituição das políticas neoliberais e privatistas, de reafirmação da soberania e das políticas de crescimento sustentável com justiça social, de resgate dos direitos e das conquistas da classe trabalhadora, de retomada dos direitos humanos, coletivos e individuais; enfim, um programa capaz de trazer paz e prosperidade para o povo brasileiro”, ressalta o PT.

Ao mesmo tempo, o PT oficializou a formação de uma federação de partidos com o PCdoB e o PV, assim como as propostas de Estatuto e Carta-Programa da Federação, que serão apresentadas aos dois partidos em questão.

Leia Também

Lula promete criar Ministério para questões indígenas e “dia do revogaço”

Lula obtém 25ª vitória judicial após arquivamento de denúncia baseada em delação de Delcídio

São Paulo: Haddad tem preferência de 29% e ganha 2º turno, mostra Ipespe

PSB formaliza indicação de Alckmin para vice e Lula promete espaço no programa e montagem do governo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador