Reprovação do STF cresce em 2023, aponta Datafolha

Apesar do índice negativo, a aprovação da Suprema Corte supera os registros 2019, quando os conflitos entre os poderes se tornaram mais evidentes

Foto: STF

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado (9), aponta que a reprovação do Supremo Tribunal Federal (STF) cresceu no Brasil e atingiu 38%, enquanto a aprovação da corte recuou para 27%, neste ano.

A percepção dos brasileiros sobre o trabalho dos juízes do STF sofreu mudanças significativas, em relação ao último levantamento sobre o tema, feito em dezembro passado, quando os índices positivo e negativo registraram 31%. 

Já o número de entrevistados que consideram o desempenho do tribunal como regular ficou em 31%, ante 34% registrados na pesquisa anterior. 

Vale ressaltar, que mesmo com o aumento na reprovação dos magistrados, a aprovação do STF ainda supera os 19% registrados na primeira pesquisa sobre o tema em dezembro de 2019, primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, quando os conflitos entre os poderes se tornaram mais evidentes. 

Para a nova pesquisa, o Datafolha ouviu 2.004 eleitores, em 135 municípios brasileiros, na última terça-feira (5). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador