Tucanos históricos devem apoiar Lula caso Doria deixe disputa, diz jornal

Nos bastidores, nomes como FHC, Arthur Virgílio e Aloysio Nunes consideram adesão à campanha petista logo no primeiro turno

A pré-candidatura de João Doria à Presidência da República entra em um período decisivo no mês de abril, quando sua popularidade nacional será avaliada após a renúncia do cargo de governador de São Paulo.

Aliados do tucano dizem que sua rejeição aumentou por conta da exposição do mandato estadual, mas que os índices contrários diminuam caso Doria seja apresentado como pré-candidato nas próximas pesquisas.

A expectativa é que o PSDB, ao lado de partidos como Cidadania, MDB e União Brasil, anunciem o nome que vai disputar a presidência pela chamada ‘terceira via’ até 18 de maio.

Entretanto, o jornalista Guilherme Amado, do jornal Metropoles, afirmou em sua coluna que tucanos históricos podem aderir à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso a candidatura Doria naufrague por conta própria ou por pressão do partido.

Conversas de bastidores mostram que nomes como Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes e Arthur Virgílio consideram apoiar o ex-presidente já no primeiro turno, embora continuem afirmando publicamente que Doria é o nome do partido.

Leia Também

Com perfil hilário de Alckmin, Greg News diz que chapa com Lula é “a melhor chance de derrotar Bolsonaro”. Assista

Caso Moro: pena para quem frauda domicílio eleitoral é de 5 anos de reclusão

Aliados de Rodrigo Garcia oferecem vaga no Senado para Márcio França desistir do governo de São Paulo

Motociata termina em palanque e Bolsonaro ataca WhatsApp e TSE

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador