TVGGN lança documentário sobre caso Cancellier na segunda (13), a partir das 19h

"Levaram o reitor" será lançado ao público na segunda (13/12), às 21 horas, no canal do GGN no Youtube. Equipe promoverá debate com convidados especiais a partir das 19h

Imagem de divulgação do documentário Levaram o Reitor, sobre o caso Cancellier

Jornal GGN – A TVGGN lançará na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, o documentário “Levaram o reitor – Quando o modelo Lava Jato adentrou uma universidade”, que revela toda a história por trás do suicídio do ex-reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier. Participam do lançamento virtual o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, entre outros convidados especiais [confira a lista abaixo].

Produzido por Luis Nassif (argumento), Patrícia Faermann (roteiro, pesquisa e entrevistas) e Nacho Lemus (assistência de roteiro, imagens, som e edição), o documentário foi patrocinado exclusivamente pela audiência do GGN e estará disponível ao público em geral, no nosso canal no Youtube, a partir das 21 horas do dia 13. Clique aqui para “definir o lembrete” e não perder a estreia do vídeo.

A autoimolação de Cancellier foi o mais relevante gesto contra a marcha do autoritarismo que assola o Brasil nos últimos anos, causando prejuízos econômicos e políticos para a Nação. Em 2017, o então reitor, um homem honesto e dedicado à academia, cometeu suicídio após ter sido vítima da sanha punitivista que ganhou setores da Polícia Federal e Ministério Público desde o estouro da Lava Jato. Cancellier teve a vida e imagem devassadas pela Operação Ouvidos Moucos, então conduzida pela delegada Erika Marena, que também atuou na Lava Jato.

LIVE ESPECIAL COM CONVIDADOS. O lançamento do documentário “Levaram o reitor” será precedido de um encontro virtual com convidados especiais, na TVGGN, a partir das 19 horas de segunda (13/12). Luis Nassif receberá Nacho Lemus e Patrícia Faermann para falar dos bastidores da produção. Em seguida, acadêmicos, juristas, jornalistas e pessoas próximas de Cancellier falarão sobre o caso.

Confira a lista de confirmados até o momento:

– Fernando Haddad, ex-ministro da Educação
– Marcus Vinícius David, presidente da Andifes
– Acioli Cancellier, irmão do ex-reitor Cancellier
– Jaime Arturo Ramirez, ex-reitor da UFMG
– Aureo Moraes, chefe de gabinete da UFSC
– Luiz Fernando Pacheco, advogado criminalista
– Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, do Grupo Prerrogativas
– Tânia de Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD)
– Adriana Bertoncini, juíza em Santa Catarina;
– Eleonora de Lucena, jornalista no Tutaméia;
– Márcio Chaer, diretor no Conjur;
– Em vídeo, Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Obs: O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, teve um conflito na agenda e precisou cancelar sua participação no lançamento.

Assista ao trailer:

Leia mais:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CST command

- 2021-12-13 19:47:01

Cobrimos essa história na mídia russa porque é muito semelhante às prisões arbitrárias em massa de russos em Manaus em 2016. Estamos esperando o filme.

VANIO COELHO

- 2021-12-12 18:42:19

Nassif, eu contribui financeiramente (cem reais) para produção do documentario com a promessa de que receberia o documentário antecipadamente, mas até agora náo recebi nem notificação....

Dora Colariccio

- 2021-12-12 08:58:17

Excelente oportunidade de avaliar o mal causado pelo modelo de acusação sem provas defendido pela lava jato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador